Setor de turismo e eventos elabora plano de reabertura de estabelecimentos

SinHoRes Osasco – Alphaville e Região lança e-book com orientações para retomada segura das atividades de hotéis, bares, restaurantes e eventos.

O SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Região, em coautoria com a CNTur (Confederação Nacional do Turismo), elaborou o e-book “Protocolos Covid-Free” para orientar os empresários, entidades civis e sindicais para ações corretas na retomada da atividade econômica dos setores de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Eventos.

Além disso, por sua qualidade técnica, o e-book também foi escolhido como protocolo oficial pela FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo) e CNTur e será apresentado a governos de todo o Brasil como proposta para a reabertura do setor.

“Em um cenário em que estabelecimentos e clientes ainda terão que conviver com a Covid-19, é essencial que diversas medidas de higiene sejam tomadas para a preservação da saúde e bem-estar de todos. Sendo assim, o e-book traz protocolos higiênico-sanitários para garantir uma volta segura das atividades. São orientações de especialistas, tanto de saúde pública como do trade, além de fontes governamentais que devem ser seguidas criteriosamente pelos estabelecimentos”, afirma o presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto.


Fonte: assessoria