Setor Promocional Fortalecido Em 2012

A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, mudou a Diretoria Executiva Nacional em 2012 e junto com esta diretoria uma nova forma de valorizar nossa atividade começa a ser implantada.
 
Muito se diz sobre o crescimento da atividade Marketing Promocional no Brasil, já foi discutida a divisão das verbas e o crescente investimento das empresas no setor, porém é chegada a hora de parar com a “massagem no ego” que estas notícias causam e transformar estas verdades em resultados significativos para cada profissional envolvido com esta atividade.
 
Com este olhar é que a nova diretoria da AMPRO assume a gestão 2012/2013 e é com esta bandeira que faremos uma Associação mais forte e de relevante importância aos associados.
 
De maneira prática, a partir de março de 2012, a AMPRO inicia um trabalho de valorização do profissional de Marketing Promocional, sendo função da entidade abrir caminhos para a regulamentação da profissão. Já está mais do que na hora deste profissional ser reconhecido como o fator de extrema importância no crescimento da atividade e da economia do setor.
 
A atividade Marketing Promocional é maior que a Publicidade, isso em termos de geração de empregos nas inúmeras modalidades que atua. Sendo assim, temos que nos mobilizar e fazer valer nossa representatividade no mundo da comunicação.
 
O estudante de comunicação; os professores dos cursos de mercadologia; profissionais autônomos, como os importantes Produtores de Eventos, Diretores Artísticos, Diretores Técnicos, Criativos, Planejadores, Produtores Financeiros, sem esquecer as equipes especializadas em Promoções, Campanhas de Incentivos, logística, enfim, todos que fazem o sucesso da atividade e o sucesso dos produtos de clientes que usam de forma inteligente o Marketing Promocional, terão espaço e voz na AMPRO.
 
A Associação não é voltada apenas para as agências, ela quer e precisa representar todos profissionais que fazem desta atividade sua paixão, sua forma de construir qualidade de vida, seu crescimento profissional e de mercado. Estou falando de todos que já viraram a noite “ralando” e sentiram a emoção de entregar um trabalho com sucesso, o prazer de missão cumprida e, melhor, foram reconhecidos pelo cliente.
São estes profissionais que estamos buscando para que a Ampro seja realmente representante do Marketing Promocional.
 
Em 2012 o setor continuará crescendo, repetindo a performance dos últimos 10 anos e, com certeza, a AMPRO estará presente na vida e cada profissional como a entidade de apoio e valorização do Marketing Promocional.

(*) Kito Mansano é presidente da AMPRO e sócio-diretor da Rock Comunicação.