Setin e Accor levam as bandeiras Novotel e ibis budget para Sorocaba

Empreendimento contará com 340 unidades, divididas entre duas das mais reconhecidas marcas hoteleiras do mundo, com um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 100 milhões.



Ao completar 35 anos, a Setin Incorporadora, em parceria com a Accor, líder de operação hoteleira na Europa e no Brasil, anuncia o lançamento do Mondial Sorocaba, empreendimento com localização privilegiada, em um dos bairros mais valorizados do município, sob as bandeiras Novotel e ibis budget. Em uma única torre, em frente ao Shopping Iguatemi Esplanada, próximo ao centro, a 3 minutos da Rodovia Raposo Tavares e a 20 minutos do importante parque tecnológico da cidade, o empreendimento traz para Sorocaba e região reconhecidas marcas da hotelaria internacional, com 340 quartos, divididos em duas propostas distintas de estadia.

No ibis budget (conceito budget Accor) serão oferecidas 180 unidades de 14m², incluindo recepção, lobby com vending machines, restaurante para café da manhã, área de back office e operacionais. Já no Novotel, hotel midscale famoso pelos espaçosos quartos com design modular e pela cozinha balanceada aberta 24 horas por dia ― para hóspedes que viajam a negócios ou lazer, serão 160 unidades de 26 m², com lobby, recepção, bar, restaurante, salas para convenções, fitness, vestiários, saunas seca e molhada, e áreas de back office e operacionais.

O Mondial Sorocaba oferece a possibilidade de qualificação à rede hoteleira local, com a criação de centenas de empregos diretos e indiretos, movimentando ainda mais a já aquecida economia da região, que conta com um importante polo industrial, um dos maiores do Estado de São Paulo. Além disso, trata-se de um investimento seguro e rentável, em um município que teve um crescimento de 249% do PIB nos últimos 10 anos, mas possui déficit de vagas na hotelaria.

Graças à proximidade com São Paulo, facilidade logística e política de isenção de impostos, toda a região de Sorocaba recebeu uma intensa valorização imobiliária em 2012, com um crescimento de 70% nos lançamentos. Isso foi motivado por diversos investimentos, como os R$ 2,1 bilhões injetados pela agência Investe SP, ou pelos mais de R$ 200 milhões empenhados na construção de três novos complexos viários, interligando grandes avenidas para melhorar o tráfego na região central, sem contar o projeto do Ferroanel, que interligará São Paulo, Sorocaba e Santos, com previsão de entrega para 2018.

Fonte: Assessoria de imprensa