Abertura do Fórum Eventos 2022 marca a retomada do setor de eventos

Citando a filosofia de Butão e a música "Comida "do Titãs, Sergio Junqueira Arantes faz a abertura do Fórum Eventos 2022

"Em tempos de pandemia e guerra que tal retornarmos a 1979, quando o rei do Butão, um país de menos de um milhão de habitantes, declarou que eles não mais trabalhariam com as medidas do PIB, mas sim do FIB (Felicidade Interna Bruta). Essa filosofia rega basicamente que a riqueza material não é sinônimo de felicidade". Foi com esta palavras que Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, abriu o FÓRUM EVENTOS 2022 nesta segunda-feira (23), no Centro de Convenções Frei Caneca.

Na sequência, Sergio Junqueira salientou que as empresas precisam estar atentas à satisfação pessoal de seus funcionários, afinal profissionais mais alegres e contentes, com a vida e com o trabalho, produzem mais. O ânimo (ou o desânimo) de um membro da equipe pode acabar contagiando todos. Questionando aos presentes: você já aferiu o FIB de sua empresa? exemplificando com uma curta, porém essenciais, lista de perguntas que permitem avaliar o FIB de uma empresa.

Saúde mental: sua equipe está estressada? Como ela se sente?
Saúde física: sua empresa oferece atividade de bem-estar? Qual a frequência os colaboradores adoecem?
Força econômica: a remuneração é justa e competitiva com o mercado?
Felicidade social: sua equipe está bem entrosada e sem conflitos?
Bem-estar “político”: os profissionais têm voz ativa ou que apenas obedecem a ordens?
Bem-estar ambiental: o local de trabalho é apropriado ou pode ser melhorado?
Satisfação geral: os profissionais amam o que fazem?

O Fórum Eventos 2022, em sua 9ª edição, acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento vai trazer uma dezena de palestras, três workshops, e muitas reuniões de negócios e networking.

Neste dois dias, o evento proporcionará aos participantes muito conteúdo de qualidade, ofertas de espaços para eventos corporativos, discussões sobre o tema em diversos ângulos, revisão de formas de gestão, práticas de ESG, questões ambientais e sociais e sustentabilidade.

Ainda na abertura do evento, Junqueira homenageou todos os profissionais e empresas que foram resilientes e persistiram na indústria de eventos, apesar do abandono a que o trade foi relegado pelo governo, lamentando os que ficaram para pelo caminho e pelos que nos deixaram. "Estamos saindo da crise da pandemia e tempos melhores se avizinham. Vamos continuar a trabalhar para que, os que resistiram consigam viver tempos melhores", finalizando com a letra de uma das mais conhecidas músicas dos Titãs, o espelho de nossa atual realidade:

"Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé,
A gente quer a vida
Como a vida quer"

O Fórum Eventos 2022 tem o patrocínio Master do CENTRO DE CONVENÇÕES FREI CANECA; apoio institucional da CNC/SENAC; patrocínio Gold do EXPO CENTER NORTE, GL EVENTS, ROYAL PALM RESORTS, TAUÁ HOTÉIS e TRANSAMÉRICA EXPO CENTER; patrocínio Silver da 4.EVENTS, BOP COMUNICAÇÃO INTEGRADA, CLUB MED, FAIRMONT, FOZ DO IGUAÇU, SEHRS Natal e VILLA ROSSA; patrocínio Bronze do BOURBON HOTÉIS, BRASÍLIA CVB, CENTRAL DE EVENTOS, MAVSA RESORTS e SURPRESA TEM HORA e o apoio da ABEAR, JUREMA ÁGUAS QUENTES, SPCVB, HAKA PRUDENCIAL e TOUR HOUSE além de dois Hubs Especiais: Tecnologia – FLEX INTERATIVA, GRUPO R1, TES CENOGRAFIA, INTEEGRA, BECLICK e INNOVATION e o da RESORTS BRASIL: Armação, Aviva, Casa Grande, Clara, Costão do Santinho, Fasano, Novotel, Recanto Cataratas, Transamérica Comandatuba, Vale Suíço e Wish Foz do Iguaçu.

Além dos patrocínios acima, a edição 2022 do Fórum Eventos estará sendo realizada com a parceria da YAZO (APP Oficial), PACOTES & PASSAGENS (Agência de Viagens Oficial), CANtur (Câmara Arbitral), HZ (Casting), EVENTO SUSTENTÁVEL (Consultoria de Sustentabilidade), ESPAÇO DO CRACHÁ (Crachás), EXPERIENCE (Estúdio), PERGAMON HOTEL FREI CANECA (Hotel Oficial), VICE VERSA (Interpretação Simultânea), PRADO LOCAÇÕES (Locação de Infraestrutura), NOTIVA (Marketing Digital), INOVATTORE (Mobiliário), HOTMA STANDS (Montadora Oficial), SYMPLA (Plataforma de Inscrições), GAME AMBULÂNCIAS (Serviços de Saúde) e OXMAN (Sistema de Comunicação Wifi).