Sensation Brasil lança modelo e abre inscrições para comissário de vendas do evento

Estratégia de "Novos Canais" permite participação de vendedores e promoters na venda de ingressos da festa

A Sensation desembarca no Brasil no mês de março apresentando a turnê "Sensation The Brazilian Tour". A festa, conhecida mundialmente por reunir milhões de pessoas vestidas de branco, será realizada pela Playcorp, que traz com exclusividade o evento para o país.

Com o sucesso de vendas dos ingressos para as edições de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, a organização do evento, em parceria com a empresa Social Wave acaba de lançar um movimento onde convida o público a fazer parte da rede de Comissários de Vendas oficial. Os fãs da Sensation interessados poderão se inscrever pelo site: sensation.socialwave.com.br/ e responder um rápido questionário que será avaliado pela comissão organizadora. O perfil procurado é de jovens a partir de 18 anos que frequentam esse tipo de festival e apreciam e-music da melhor qualidade.

Ao serem aprovados, os comissários participarão de uma comunidade exclusiva onde poderão divulgar informações e conteúdos oficiais da Sensation Brasil, além de venda de ingressos por meio de um aplicativo. A cada determinada quantidade de ingressos vendidos, o comissário pode garantir seu acesso gratuito ao evento, ou mesmo outros convites para levar amigos. Os participantes ainda entram em um ranking nacional, onde os primeiros colocados, além de participar da festa, poderão conhecer um dos artistas do evento em seu camarim, entre outros benefícios especiais.

"É uma questão de acompanhar o movimento natural das coisas; a realidade das redes sociais alterou a forma de ficarmos sabendo das notícias e programação, de trocar dicas e testemunhos, de manifestar nossas vontades e mesmo de fazer compras. É muito normal as pessoas irem a eventos onde viram que os amigos vão, ou pessoas de quem são seguidores, e também formar grupos, até de desconhecidos que compartilham interesses em comum, para ir a diversos lugares. Comprar ingressos, então, o que poderia ser mais conveniente do que adquirir através de um amigo? Com isso, não somente oferecemos o evento a grupos, além de indivíduos, mas também promovemos aproximação entre os fãs. Já a pessoa que intermedia os ingressos, por sua vez, nada mais justo do que receber um incentivo. É ainda uma forma de permitir que diversas pessoas que eventualmente não pudessem adquirir os convites, através desta atividade, tenham acesso à festa. Vale dizer que os Comissários têm uma estrutura de divulgação que conta com Manual, Book de Conteúdos, arquivos de posts, vídeos, whatsapp e até email marketing; a assistência é completa para o cliente final, e também para os parceiros, que sentem confiança no trabalho que estão fazendo e muitas vezes até se interessam por ingressar neste mercado" – afirmam Viviane Pessoa, à frente do Marketing Sensation, e Marcelo Flores, diretor da operação no Brasil e responsável pela iniciativa.

Além dos inscritos, a Social Wave está mapeando e convidando perfis nas cidades de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte para fazer parte desta ativação. A expectativa é a de reunir um grupo de pelo menos 450 pessoas.

A Sensation the Brazilian Tour acontece em São Paulo no dia 31 de março, em Brasília no dia 7 de abril e em Belo Horizonte no dia 14 abril. Os ingressos estão à venda pelo site www.sensationbrasil.com e também pela Ingresso Rápido.