Senac e Cornell University realizam o curso Planning for Profits for Hotels

O curso Planning for Profits for Hotels esta sendo realizado no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro

Marcelo Picka, Coordenador Geral dos hotéis escola do Senac
A já tradicional parceira entre o Senac São Paulo e a Cornell University continua rendendo bons frutos para os profissionais que buscam capacitação no mercado hoteleiro e de turismo de negócios. Desde ontem (18) até amanhã, as duas instituições estão realizando mais um curso na capital paulista.

O curso Planning for Profits for Hotels, que esta sendo realizado no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro, esta abordando temas caros aos participantes, como contabilidade gerencial, finanças, marketing e tomada de decisão. A contabilidade gerencial esta focada nas questões do lucro líquido, incluindo a análise e interpretação de dados financeiros para tomar decisões mais assertivas. Em finanças esta sendo discutido o impacto da decisão dos proprietários/ gestores na performance do hotel, abordando fluxo de caixa e retorno de investimento.

Cathy A. Enz, professora da Cornell University e uma das ministrantes do curso
Em marketing serão trabalhados os assuntos: posicionamento, segmentação de mercado e recursos do marketing mix para aprimorar a tomada de decisão gerencial em relação à finanças, analisando a precificação, incentivos, propaganda, pessoas, qualidade de serviço e outras decisões da operação. Os participantes identificarão oportunidades para melhorar a lucratividade do hotel e como ter uma performance competitiva a partir das análises.

Um dos diferenciais apresentado no curso é a utilização de um jogo dinâmico chamado Cornell Hotel Administration Simulation que reflete a realidade de um hotel e permite aos participantes tomarem decisões estratégicas e analisar o impacto na performance do hotel, a partir do que foi aprendido.

O curso oferece duas certificações: Senac São Paulo e Cornell University, instituição líder na formação de profissionais para a área de hotelaria no mundo.