Senac e Cornell University realizam curso de marketing estratégico para hotéis e restaurantes

A partir do próximo dia 21 de agosto, o Senac São Paulo realiza mais um curso em parceria com a Cornell University: Strategic Marketing for Hotels and Restaurants.

O curso será ministrado por Rob Kwortnik, Ph.D. em Administração de Empresas pela Fox Temple University, e professor da Universidade de Cornell. A pesquisa de Kwortnik centra-se em comportamento do consumidor em contextos de serviços, com especial atenção à gestão da experiência do serviço. Publicou em diversos veículos como Journal of Marketing Research, Journal of Research Service e Cornell Hospitality Quarterly. Antes de sua carreira acadêmica, Dr. Kwortnik atuou em inúmeras empresas da área de hospitalidade profissional de marketing e consultor e desenvolveu programas de formação para Marriott International, Automobile Association, Los Angeles Convention e Visitors Mesa, Cruise Lines International Associação. É reconhecido na indústria de cruzeiros. Kwortnik é Diretor Acadêmico do Centro de Pesquisa de Cornell University para o período 2012-2015.

De acordo com o Senac, o curso Strategic Marketing for Hotels and Restaurants oferecerá aos participantes abordagens inovadoras e práticas para enfrentar os desafios de marketing estratégico, melhorando o lucro e a fidelização de clientes.

Por meio de discussões em aula e estudos de caso, os participantes irão compreender as mais recentes abordagens e aplicações de estratégias e analisar os desafios de marketing que a indústria da hospitalidade enfrenta. Serão estudados hotéis, restaurantes e outras empresas de hospitalidade em todo o mundo.

A partir do conhecimento de novas práticas, os participantes irão aprimorar a sua atuação significativamente nos negócios, desenvolvendo estratégias inovadoras e rentáveis. Serão apresentados conceitos e princípios do marketing estratégico e serão analisadas as “melhores práticas" das empresas de sucesso. Serão apresentados modelos e estruturas que orientem o desenvolvimento de uma vantagem competitiva sustentável para os negócios.

Diferenciais

O curso, com duração de 18 horas e ministrado em inglês com tradução simultânea, oferece duas certificações: Senac São Paulo e Cornell University, instituição líder na formação de profissionais para a área de hotelaria no mundo.

O curso é focado para gestores de hotel e restaurante que após este curso será capaz de melhorar a receita, lucro e fidelização de clientes.

A expansão do turismo de negócios e de lazer no Brasil, o aumento do poder aquisitivo, a realização dos grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e a majoração de investimentos das empresas na construção de novos empreendimentos trazem grandes expectativas de crescimento para o setor de hotelaria nos próximos anos. Segundo o relatório “Investimentos no Brasil: Hotéis & Resorts 2011”, da BSH Travel Research, a previsão é de 198 empreendimentos hoteleiros até 2014, representando 31.729 empregos diretos. Para atender a esse mercado em franca expansão e cada vez mais exigente quanto à qualidade na prestação de serviços, são necessários profissionais devidamente preparados e qualificados.

Pré-requisitos

Para participar do curso é necessário que o participante seja graduado ou graduando com, no mínimo, três anos de experiência no mercado da hospitalidade (é necessária a apresentação do currículo no momento da matrícula).

O curso prevê aulas expositivas, estudos de caso e é ministrado em inglês, com tradução simultânea. O corpo docente da Cornell University irá ensinar, liderar discussões e utilizar metodologias diferenciadas para auxiliar na experiência educacional.

Programa

1. Conceitos de estratégia e planejamento estratégico, e como esses conceitos orientam as tomadas de decisões de marketing.

2. Como entender a pesquisa do consumidor como base do desenvolvimento da estratégia.

3. As diferentes estratégias de marketing e como podem ser utilizadas para criar vantagem competitiva para o negócio e aumentar a rentabilidade.

4. Estratégia corporativa para expandir a marca.

5. Gerenciamento da experiência do consumidor para desenvolver e implantar estratégias.

6. Comunicação da marca integrada.

7. Evolução dos canais de busca, mídias sociais e mobile e como estas áreas afetam a escolha do consumidor e a estratégia de marketing.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac, e será entregue em sua versão original, em inglês.

Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.