De acordo com o Senac, o curso Strategic Marketing for Hotels and Restaurants oferecerá aos participantes abordagens inovadoras e práticas para enfrentar os desafios de marketing estratégico, melhorando o lucro e a fidelização de clientes.
A partir do conhecimento de novas práticas, os participantes irão aprimorar a sua atuação significativamente nos negócios, desenvolvendo estratégias inovadoras e rentáveis. Serão apresentados conceitos e princípios do marketing estratégico e serão analisadas as “melhores práticas" das empresas de sucesso. Serão apresentados modelos e estruturas que orientem o desenvolvimento de uma vantagem competitiva sustentável para os negócios.
Diferenciais
O curso, com duração de 18 horas e ministrado em inglês com tradução simultânea, oferece duas certificações: Senac São Paulo e Cornell University, instituição líder na formação de profissionais para a área de hotelaria no mundo.
O curso é focado para gestores de hotel e restaurante que após este curso será capaz de melhorar a receita, lucro e fidelização de clientes.
A expansão do turismo de negócios e de lazer no Brasil, o aumento do poder aquisitivo, a realização dos grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e a majoração de investimentos das empresas na construção de novos empreendimentos trazem grandes expectativas de crescimento para o setor de hotelaria nos próximos anos. Segundo o relatório “Investimentos no Brasil: Hotéis & Resorts 2011”, da BSH Travel Research, a previsão é de 198 empreendimentos hoteleiros até 2014, representando 31.729 empregos diretos. Para atender a esse mercado em franca expansão e cada vez mais exigente quanto à qualidade na prestação de serviços, são necessários profissionais devidamente preparados e qualificados.
Pré-requisitos
Para participar do curso é necessário que o participante seja graduado ou graduando com, no mínimo, três anos de experiência no mercado da hospitalidade (é necessária a apresentação do currículo no momento da matrícula).
O curso prevê aulas expositivas, estudos de caso e é ministrado em inglês, com tradução simultânea. O corpo docente da Cornell University irá ensinar, liderar discussões e utilizar metodologias diferenciadas para auxiliar na experiência educacional.
Programa
1. Conceitos de estratégia e planejamento estratégico, e como esses conceitos orientam as tomadas de decisões de marketing.
2. Como entender a pesquisa do consumidor como base do desenvolvimento da estratégia.
3. As diferentes estratégias de marketing e como podem ser utilizadas para criar vantagem competitiva para o negócio e aumentar a rentabilidade.
4. Estratégia corporativa para expandir a marca.
5. Gerenciamento da experiência do consumidor para desenvolver e implantar estratégias.
6. Comunicação da marca integrada.
7. Evolução dos canais de busca, mídias sociais e mobile e como estas áreas afetam a escolha do consumidor e a estratégia de marketing.
Todo o material didático será fornecido pelo Senac, e será entregue em sua versão original, em inglês.
Comentários