Senac apresenta:Palestras e exposição - A Convergência da Imagem Digital

Na palestra, serão contextualizadas as tecnologias digitais na produção de imagens, desde as décadas finais do século 19 aos nossos dias e o futuro provável.

Programação:

Centro Universitário Senac - Santo Amaro

Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro

São Paulo - SP

E-mail: universitariosantoamaro@sp.senac.br

Telefone: 11.5682-7300

Data e horário

12/09/2016 até 22/10/2016 Veja a programação.

Preço

Visitação gratuita.

Programação: 

Palestra: New York na visão de Lau Polinesio e as Tendências da Fotografia Digital

12/09/2016 das 19 às 20 horas

Preço: Participação gratuita.

Na palestra, serão contextualizadas as tecnologias digitais na produção de imagens, desde as décadas finais do século 19 aos nossos dias e o futuro provável.

Palestrante: Eduardo Castanho

Dedica-se à fotografia, tecnologia e linguagem, desde 1977. Foi curador do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em duas ocasiões. Foi um dos dez artistas brasileiros selecionados pela Fulbright Commission e se especializou, no Califórnia Institute of The Arts, em Los Angeles, Califórnia. Ao retornar ao Brasil, participou da Comissão de Fotografia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, até 1988. Produziu mais de 70 exposições de artistas nacionais e internacionais. Desenvolveu o projeto Fotografia de Autor, que atendeu a mais de 1500 fotógrafos brasileiros em encontros semanais de discussão da história e tendências da fotografia e sua tecnologia e linguagem. Com seu escritório Imager Ateliê de Fotografia, realizou curadorias no Brasil e exterior. Recebeu prêmio Porto Seguro de Fotografia, com o portfólio Arquitetura dos Campos Elíseos. Tem livros publicados, dentre eles destacam-se: O Livro do Rio Tietê e São Paulo - Cores e Sentimentos. Atualmente, é consultor em tecnologias convergentes de imagem na empresa B e H Photo, Video, Audio e Electronics, em Manhattan, New York.

Exposição: Compartilhando New York - fotografias de Lau Polinesio

12/09/2016 até 22/10/2016 de segunda a sexta, das 8 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas

Preço: A abertura da exposição será no dia 12 de setembro, às 20 horas, no Foyer do Centro de Exposições.

De 13 de setembro a 22 de outubro, a exposição estará no Prédio Acadêmico - Ala F.

Visitação gratuita. Não há necessidade de inscrição.

Lau Polinesio dedica-se a fotografia desde 1983. Em 1986 fundou a Visual Fotografia, empresa de prestação de serviços em fotojornalismo, atuando principalmente em duas áreas. A corporativa institucional, realizando trabalhos em revistas internas e externas, relatórios anuais, livros e documentação empresarial. E a editorial, onde foi colaborador de várias publicações entre elas Veja, Isto É, Vogue, Elle, Kaza, Horizonte Geográfico. Mas, principalmente em revistas de bordo como Ícaro, Viaje Bem , e Ponte Aérea, tendo nesta ocupado o cargo de editor de fotografia, realizando reportagens em todo território nacional e em mais de 30 diferentes países.