Senac São Paulo promove live para discutir os novos desafios da hospitalidade e o preparo dos profissionais

Na ocasião, especialistas debatem as experiências adquiridas no Desafio Senac: Alunos no Comando, iniciativa em que os estudantes fazem a gestão e operação de um dos hotéis-escola da instituição durante um final de semana

O Senac São Paulo promoveu no dia 10 de novembro, a live Alunos no Comando de um hotel? 

Como o Senac prepara profissionais para os desafios da hospitalidade. A atividade foi transmitida gratuitamente on-line e ao vivo no site Eventials.

O encontro reuniu especialistas da área de hospitalidade que discutiram os novos rumos profissionais da gestão levando em consideração as práticas e protocolos adotados em tempos de pandemia causada pela Covid-19.

A discussão teve como pauta central as oportunidades de atuação no mercado de trabalho e os aprendizados adquiridos por alunos e professores durante a 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que aconteceu no último final de semana do mês de outubro, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac. 

A iniciativa é uma disciplina optativa dos cursos de bacharelado e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição, alunos participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. A novidade desta edição foi a gestão remota e a utilização de inovações tecnológicas para planejar as atividades para os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro e outras ações virtuais destinadas a quem interagiu com o evento em casa.

Estiveram presentes na live os professores do curso de Hotelaria do Centro Universitário Senac; a aluna que exerceu a função de Gerente Geral do Desafio Senac: Alunos no Comando, em 2020; ex-alunos que participaram de outras edições e gestores do Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac.


Fonte: Assessoria