O fantástico cenário do Amazon Jungle Palace, hotel localizado no meio do Rio Negro, em Manaus, ao qual só se tem acesso por barco, numa viagem de 50 minutos, está recebendo representantes da Fifa e das 12 cidades-sede para o 6º Seminário de Comunicação. Técnicos da entidade máxima do futebol mundial, membros do governo federal e representantes das cidades e estados que receberão jogos da Copa do Mundo, afinam os últimos detalhes para como deve ser tratada a divulgação do evento Copa e os jogos que acontecerão em cada sede.
Delia Fischer e Saint-Clair Milesi, da Fifa, abriram o primeiro dia de reuniões lembrando do sucesso que foi a primeira venda de ingressos para o torneio, o que, segundo eles, demonstra o interesse da população pelos jogos. Délia disse que “a Copa não é da Fifa, não é de Manaus e nem de nenhuma cidade sede, é do Brasil”, salientando da importância do evento em termos de divulgação da imagem do país no mundo inteiro. Ela ressaltou que, somente durante o sorteio das chaves que será realizado na Costa do Sauipe, em dezembro, serão mais de cinco milhões de telespectadores no mundo todo.
Gisela Mendonça, do Ministério dos Esportes, lembrou que faltam menos de oito meses para a Copa do Mundo e que é necessário, a partir de agora, envolver cada vez mais a população, mostrando o que está sendo feito e, principalmente, o que ficará como legado para cada cidade especificamente e para o Brasil como um todo. Na parte da tarde, começam as reuniões exclusivas entre cada cidade sede e representantes da Fifa, quando serão mostrados e acertados todos os detalhes para o plano de comunicação a ser desenvolvido durante da Copa do Mundo.
Arena Manaus- Na chegada em Manaus, uma rápida visita às obras da Arena Manaus. O trabalho dentro do estádio é muito grande. Centenas de operários tratam da colocação de cadeiras, cuidam da cobertura e do gramado, plantado recentemente, e afirmam que tudo estará pronto para a Copa de 2014.
Comentários