Farão parte da mesa de debates os diretores de marketing de Santos, Corinthians, Internacional, Botagofo, Vasco da Gama, Fluminense e Boca Juniors. Participam das discussões ainda o gerente executive da Audax SP e Rio, Thiago Scuro, o presidente do conselho da Brunoro Sport Business, José Carlos Brunoro, e o diretor de marketing da Seara, Antonio Zambelli.
Durante o evento será divulgado o estudo “O PIB do Esporte no Brasil”, realizado pela Pluri Consultoria. A consultoria apresentará dados também sobre “As causas da baixa presença de público nos estados” e “O potencial de consumo das torcidas brasileiras”.
Arnaldo Tirone, Roberto Dinamite e Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro, presidentes do Palmeiras, Vasco da Gama e Santos, respectivamente, são presenças confirmadas. O evento contará também com a participação de profissionais de marketing e gestão do Grêmio, Corinthians, Botafogo, Internacional, Fluminense, e do argentino Boca Juniors.
Fernando Trevisan, diretor da Trevisan Escola de Negócios, falará sobre os preparativos para a Copa de 2014, com dados da pesquisa Termômetro da Copa. As mesas de debates abordarão “A nova Geração de Arenas Brasileiras” e “O Futuro do Marketing dos Clubes”.
O evento marcará o lançamento do Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria. Serão entregues os prêmios “Melhor Executivo de Futebol” e “Melhor Executivo de Marketing” de Clubes de Futebol, promovido pelo BrSM.
BrSM - A proposta do Brasil Sport Market (BrSM) é contribuir objetivamente para o desenvolvimento do esporte nacional. A iniciativa visa ampliar a discussão dos temas relevantes aos desafios do mercado esportivo brasileiro; aproximar profissionais, empresas e instituições, proporcionando aumento da qualificação profissional; assim como abrir espaço para o debate de idéias, apresentação de produtos e serviços, intensificando o intercâmbio de propostas e networking.
A Trevisan Gestão do Esporte oferece soluções integradas para o mercado esportivo, envolvendo formação e capacitação, consultoria, pesquisas aplicadas, desenvolvimento de carreiras, publicações e eventos.
A PLURI Consultoria atua nas áreas de pesquisa de mercado, marketing, gestão e governança esportiva e valuation de atletas, assim como em consultoria econômica e de inteligência de mercado.
A programação preliminar pode ser acessada através do link:
http://www.trevisan.edu.br/educacaoexecutiva/1803/seminario-o-futuro-dos-clubes-brasileiros
Comentários