Secretaria firma parceria com Sebrae no Parada Tri Legal

O projeto pretende qualificar os estabelecimentos comerciais às margens da BR-116, no trecho compreendido entre Jaguarão e Vacaria, para que ofereçam um serviço de qualidade.
A ideia é proporcionar mais conforto e segurança aos turistas e visitantes




A secretária do Turismo, Abgail Pereira, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vitor Augusto Koch, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (30), para tratar sobre a parceria no Projeto Parada Tri Legal. O projeto pretende qualificar os estabelecimentos comerciais às margens da BR-116, no trecho compreendido entre Jaguarão e Vacaria, para que ofereçam um serviço de qualidade.

A ideia é proporcionar mais conforto e segurança aos turistas e visitantes. "Por isso o nome, do ponto de vista legal e também pela qualidade do atendimento oferecidos nos restaurantes, lojas de conveniência, cafés, postos entre outros estabelecimentos comerciais", disse Abgail.

De acordo com Abgail, a Secretaria do Turismo (Setur) trabalha com a centralidade na Copa, porém com o objetivo de deixar um legado pós-evento. "Queremos que os turistas que aqui vierem queiram voltar e sejam nossos cartões de visita fora do país. Por isso, a prestação de serviços também é pauta central na qualificação da oferta turística. Com essa parceria, a partir da ideia apresentada, esperamos que o Sebrae possa contribuir nos ajustes e adaptações necessárias ao projeto", afirmou.

Para o presidente do Sebrae, a parceria é muito positiva por se tratar de algo que vai beneficiar o conjunto. "Estávamos aguardando a proposta da secretaria. Agora vamos trabalhar na parte técnica. Não temos dúvida de firmar essa parceria, uma vez que para bons projetos nós somos parceiros", salientou.

Fonte: Ascom