O secretário adjunto do turismo, Márcio Cabral, juntamente com a assessoria do Departamento de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo (Setur), participou na terça-feira (19) e quarta-feira (20), do 19º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo. Um dos objetivos da atividade junto aos cooperados é promover, divulgar e comercializar os produtos turísticos do Rio Grande do Sul.
Os workshops se apresentam como um eficiente instrumento de comercialização e têm possibilitado ao setor turístico gaúcho contato direto com possíveis compradores e formadores de opinião para dar visibilidade aos produtos do Estado. A operadora turística CVC detém 70% do mercado emissivo nacional e comercializa o produto turístico gaúcho, sendo a responsável por grande volume de turistas que aportam no RS.
A promoção e divulgação de nossas potencialidades está diretamente relacionada ao crescimento da demanda e da atividade turística do Rio Grande do Sul. A CVC é a maior operadora do país, e a que mais emite turistas para o nosso Estado. Sendo assim, consideramos a importância para juntos participarmos do evento, unidos num esforço conjunto para a promoção do Rio Grande do Sul como um destino turístico diversificado e atraente, com qualidade de vida e muitas opções de lazer e passeios" salientou Cabral.
Workshop
O Workshop CVC abre o calendário do setor é o maior evento privado do turismo nacional contando com uma média de 12 mil agentes de viagens e profissionais do setor que participam anualmente com o objetivo de buscar os lançamentos em produtos e serviços turísticos, além das tendências para a próxima temporada. Em sua última edição o evento reuniu 581 expositores do turismo nacional e de 20 diferentes países, que também apresentaram suas novidades para a próxima temporada.
De todos os elos da cadeia produtiva do turismo, o workshop reuniu 20 redes hoteleiras, sendo 233 hotéis nacionais; nove redes internacionais, sendo 113 unidades internacionais. Além disso, entre os expositores estão 19 companhias aéreas, 15 locadoras, seis parques temáticos, 29 atrações e 50 empresas receptivas, 33 secretarias estaduais e municipais.

Comentários