Sebrae espera receber mais de 40.000 visitantes na 3ª edição da Feira do Empreendedor

Micro e pequenos empresários poderão visitar estandes dos mais variados assuntos durante encontro, que acontece em SP. Entre os segmentos em destaque está o de Tecnologia da Informação

São Paulo é o local escolhido para a 3ª edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, entre os dias 25 e 28 de outubro, no Expo Center Norte – Pavilhão Verde. O evento reúne as principais informações, produtos e serviços para quem já é empresário ou está pensando em abrir seu negócio próprio.

Com expectativa de receber mais de 40.000 visitantes durante os 4 dias, a Feira terá espaço para rodadas de negócios, consultoria, palestras e cursos rápidos. O empreendedor poderá também encontrar lá oportunidades de negócio e tudo o que precisa para iniciar ou melhorar o rendimento de sua empresa. “A Feira do Empreendedor é o principal evento para o setor em todo o país, portanto, vemos nossa participação como uma excelente oportunidade de nos aproximarmos de nosso público alvo e assim cumprir o nosso compromisso de levar tecnologia de ponta ao mercado PME”, explica Carlos Augusto Cruz, diretor comercial da CTECH Informática, presença confirmada no evento.

Especializada em soluções de informática para pequenas e médias empresas, a CTECH, irá expor no seu estande todo o seu pacote de serviços, que vai desde gerenciamento de links de Internet e soluções de segurança da informação, até suporte técnico remoto e presencial. Tudo desenvolvido especialmente para o segmento PME. Localizado no setor de TI, próximo ao estande institucional do Sebrae e à “Loja Modelo”, no Box de número OP30, o estande da CTECH é parada obrigatória para todos os empresários que utilizam a Informática no dia a dia de seus negócios.

“O segmento PME ainda é muito carente em TI e isso faz com que grande parte do investimento vá para infraestrutura e segurança de dados. Inovações tecnológicas e ferramentas para automação de processos como ERP’s, CRM’s entre outros, ainda são considerados secundários nesse mercado”, explica Cruz.

A empresa, que pretende crescer 20% em número de servidores gerenciados no próximo ano, acredita que uma das tendências para as Pequenas e Médias empresas será o Cloud Computing, pelo aumento da qualidade e redução nos preços de links Internet. Mas alerta, “O administrador tem que ter muita cautela ao contratar esse tipo de serviço. Soluções mais tradicionais como virtualização de servidores, terminais leves e a intensificação do uso do trabalho remoto podem trazer retorno maior e mais seguro para empresas que optarem por essas ferramentas”, finaliza o diretor.

Fundada em 2003, a CTECH é especializada em Segurança da Informação para empresas de pequeno e médio porte. Conta hoje com mais de vinte parceiros e gerencia cerca de 1800 computadores em seus mais de 100 clientes.

Fonte: Visual Press