Sebrae Conecta Destinos apresenta tendências e boas práticas do turismo

Evento online, de 31 de agosto a 3 de setembro, terá a participação de especialistas e apresentação de casos de sucesso; inscrições são gratuitas.

Conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de turismo e boas práticas para servir de inspiração, fazem parte da programação do Sebrae Conecta Destinos, evento online que será realizado entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, das 17h às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

O evento é voltado para empresas do segmento, governanças dos destinos e interessados no tema. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do turismo, de um dos setores mais afetados pela crise do novo coronavírus.

De acordo com a 6ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, as empresas de turismo registraram uma queda de 74% no faturamento em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Segundo Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a redução da demanda por viagens foi drástica, mas agora é preciso se preparar para uma recuperação. "A tendência é que o viajante prefira locais mais próximos nesse primeiro momento e os destinos regionais e as empresas precisam estar preparados para atrair e receber o turista com segurança", destaca.

Temas

A programação do evento foi dividida em quatro temas e terá palestras sobre como está o mercado, orientações de "como fazer" e a apresentação de exemplos de sucesso.

Na segunda-feira, dia 31, será a vez de falar sobre formatação de destinos inteligentes com as palestras da especialista Marta Poggi e de Sâmia Borges, do Sebrae-SP. Estão confirmadas as participações de Bruno Miranda, do Parque Ecológico Rio Formoso e Atratur de Bonito, e Rafael de Almeida, presidente da Gramadotur, de Gramado.

O tema do segundo dia será roteirização turística com a participação de Carlos Silvério, da Agência Graffit Viagens e Turismo, além de palestras sobre a Rota das Emoções e Rota da Uva.

Promoção e comercialização são os destaques do dia 2 de setembro. A jornada do turista para escolha do destino, contada pelo Facebook e pelo Google, Storytelling e estratégias de promoção e comercialização do litoral norte de São Paulo fazem parte da programação.

No último dia o tema são as estratégias e práticas de retomada, o Selo Turismo Responsável e Seguro e o município de Mairiporã contando como está se preparando para a retomada do turismo.

SERVIÇO

Sebrae Conecta Destinos

Datas: 31 de agosto, 1, 2 e 3 de setembro

Horário: 17h às 19h

Inscrições aqui.

Fonte: assessoria