Sébastien Bazin é nomeado Presidente e CEO da Accor

A diretoria da Accor se reuniu, no dia 27 de agosto, presidida por Philippe Citerne, e nomeou Sébastien Bazin como Presidente e CEO da Accor.

Sébastien Bazin
Para assumir o novo cargo, Sébastien Bazin encerrou suas obrigações na empresa Colony Capital, a qual presidia desde 1997. Philippe Citerne foi nomeado vice-presidente do conselho administrativo da diretoria da Accor.

“Seguindo o procedimento de seleção, a diretoria considerou Sébastien a melhor escolha para a Accor dentre todos os candidatos de alto desempenho que foram examinados. Ele tem total compreensão sobre o Grupo, experiência no setor hoteleiro e uma forte cultura internacional, habilidades para conduzir com sucesso a transformação do Grupo, assegurar seu desenvolvimento e reforçar sua liderança mundial no mercado em que atua”, afirma Philippe Citerne.

“Nós expressamos nosso apoio a essa nomeação, durante a reunião da diretoria. Nós conhecemos Sébastien há 10 anos e sempre tivemos uma relação franca e direta com ele. Ele já provou seu compromisso com nosso grupo, fundado há mais de 40 anos, e seus valores. Estamos convencidos de que ele está apto a dar o frescor que a Accor necessita para continuar a crescer”, declararam Gerard Pélisson e Paul Dubrule, co-fundadores da Accor.

“Eu inicio esse novo desafio com muita ambição para o Grupo, ao qual estou completamente comprometido, e com total conhecimento dos desafios de mudança enfrentados atualmente. Eu quero encontrar a coragem, o dinamismo e o desejo que sempre nos liderou. E espero que trabalhemos juntos – colaboradores, franqueados e parceiros, diretores e acionistas – com um mesmo objetivo: desenvolver o Grupo para um maior nível, com comprometimento e rigor”, declarou Sébastien Bazin.

Yann Caillère, CEO da Accor, está deixando o Grupo. A diretoria cordialmente agradece sua colaboração com a Accor por sete anos. A diretoria ainda expressa sua gratidão pelo seu comprometimento nos últimos meses em que assumiu esta função.

Sobre SébastienBazin

Sébastien Bazin, 51 anos, iniciou sua carreira no setor financeiro em 1985, nos Estados Unidos. De volta à França, em 1990, foi nomeado diretor de investimentos do banco Hottinger Rivaud Finances e, em 1992, escolheu o mercado hoteleiro para atuar, se tornando CEO da Immobilière Hôtelière, especializada no desenvolvimento de hotéis.

Em 1997, ele se juntou à Colony Capital, com um objetivo: instalar e desenvolver a empresa na Europa, a partir de Paris. A Colony Capital é uma empresa de investimento privado fundada em 1991, em Los Angeles, por Tom Barrack. Em 15 anos, ele tornou a empresa uma das líderes do mercado na Europa, com mais de €7 bilhões sob a gestão de investidores de renome na França e internacionais.

Na Colony Capital, ele gerenciou e participou de diversos investimentos no setor hoteleiro, incluindo a compra de hotéis de luxo como Fairmont e Raffles, aquisições e gerenciamento de ativos da La Générale des Eaux, Club Méditerranée e Accor, aquisição de uma participação no Lucien Barrière Group e investimentos na Accor.

Bazin decidiu posicionar a Colony Capital como referência no setor de investimentos, trabalhando com empresas como Carrefour, Accor, Edenred, e Dia. Ele também desenvolveu uma estratégia de desenvolvimento inovadora em setores em que a empresa era pioneira como os setores de restauração com a Buffalo Grill, vinhedos como Château Lascombes, instalações esportivas, com a Stadia Consulting, PSG e Molitor e, finalmente, os centros de dados entre os quais a Colony é hoje uma das líderes na Europa.

SébastienBazin também é vice-presidente do conselho supervisor da Gustave Roussy Foundation.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 223 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.

Fonte: Assessoria