Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil

A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.

A Scania participa, entre os dias 22 e 25 de agosto, dentro da programação da Virada Sustentável São Paulo 2019, com a ‘‘Rota Sustentável”, projeto que leva o público por percursos temáticos para mostrar como iniciativas que unem mobilidade, gestão de resíduos e melhoria na qualidade do ar podem contribuir para um futuro mais sustentável para a cidade. “Queremos dar visibilidade às atitudes que são capazes de inspirar novas ideias e mudar o mundo”, diz Patricia Acioli, responsável pela Comunicação da Scania Latin America.

A bordo de um ônibus Scania, com capacidade para até 130 pessoas e que pode ser abastecido com GNV (Gás Veicular Natural), biometano (combustível proveniente do biogás, fontes renováveis e não fósseis) ou a mistura dos dois combustíveis, o público poderá, gratuitamente, seguir em direção a dois circuitos que percorrerão a capital paulista durante 4 dias, apresentando iniciativas sustentáveis, uma delas explorando a gestão de resíduos e outra a programação da Virada Sustentável. Para esta ação, o veículo será abastecido com GNV (Gás Natural Veicular), que reduz em até 20% a emissão de CO2. “Nosso objetivo é mostrar às tecnologias disponíveis para construir um futuro mais sustentável, bom para a sociedade, para o ambiente e para os negócios”, afirma Patricia.

“Queremos aproximar as pessoas da realidade dos combustíveis alternativos. Mostrar que como parte do problema, a Scania quer ser parte da solução”, conta Patricia. “Esse mesmo ônibus, quando abastecido com biometano, pode chegar a diminuir até 90% das emissões, sem falar que faz menos ruído, reduzindo a poluição sonora nos grandes centros”, completa.

Nos dias 22 e 23 de agosto, o projeto oferece a Rota Sustentável - Resíduos Orgânicos, um circuito de visitação gratuita e aberta para o público a dois pontos de manuseio e gestão de resíduos orgânicos da cidade. O circuito contará com acompanhamento de especialistas que levarão informações sobre mobilidade sustentável aos participantes, como explicações sobre compostagem de lixo e a utilização de material orgânico para o desenvolvimento de combustíveis alternativos, como o biometano, proveniente do biogás.

Já nos dias 24 e 25 de agosto, a Rota Sustentável oferece um percurso especial pela programação da Virada Sustentável, partindo das zonas Sul (sábado, 24) e Leste (domingo, 25), passando por pontos como Parque Ibirapuera, Parque Mário Covas e Av. Paulista.

As inscrições (gratuitas) para participação em ambos os circuitos da Rota Sustentável podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelos links 24 de agosto, 25 de agosto e 22 e 23 de agosto.

Fonte: assessoria