São Paulo vai receber primeiro hotel de alto luxo da Four Seasons

O empreendimento ficará no Complexo Parque da Cidade, novo vetor de crescimento da cidade de São Paulo.

O grupo Cornélio Brennand, de Pernambuco, apresentou o primeiro empreendimento da bandeira canadense Four Seasons no Brasil. A marca americana é referência mundial em hospedagem de alto luxo. O empreendimento ficará no Complexo Parque da Cidade, um novo vetor de crescimento da cidade de São Paulo que a construtora Odebrecht ergue na avenida das Nações Unidas, na região da Berrini (zona Sul), perto de shoppings, escritórios, sede de multinacionais e casas de shows. Trata-se de um empreendimento misto, com quartos de hotel nos 15 primeiros andares, e residenciais de um e dois quartos nos 12 andares seguintes. Os serviços de alto padrão oferecidos aos hóspedes serão os mesmos ofertados aos moradores, o que é o diferencial do lançamento.

Andrea Leite Carneiro

Está previsto que o hotel seja inaugurado no segundo semestre do ano que vem. A diretora de Vendas e Marketing, Andrea Leite Carneiro, afirmou que a ideia é trabalhar com o turismo de negócios nos dias úteis e com o de lazer nos finais de semana e feriados, já que a cidade oferece atrativos como alta gastronomia e shows e espetáculos internacionais que podem atrair um visitante mais desejoso de cultura e entretenimento. Outro público buscado é o paulistano, e por isso bares, restaurantes e o SPA do Four Seasons serão abertos ao público em geral. O hotel ficará em um prédio de 29 andares de uso misto –em 16 deles haverá 254 quartos; nos outros 13 pavimentos, 84 unidades residenciais.

Os apartamentos terão entre 92 e 213 m², com preço médio de R$ 22 mil por m². "O plano de vendas", explicou Ruy Rego, presidente da Iron House, incorporadora do Grupo Conélio Breannd que entre outros negócios é dona do Shopping de Camaçari (BA), "prevê que muitas unidades só devem ser vendidas após a inauguração do hotel, quando elas estarão ainda mais valorizadas". Por isso, inclusive, não foi feito nenhum esforço de marketing de vendas. A comercialização tem seguido outro modelo, baseado nos contatos da corretora Coelho da Fonseca.

Entre os serviços exclusivos, haverá carros com motorista à disposição dos clientes e personal shoppers para ajudá-los nas compras. Quem se hospedar em uma das 254 unidades (as maiores possuem 300 metros quadrados) ainda poderá desfrutar o famoso spa da rede. “Nossa inspiração é o Four Seasons Toronto, similarmente em uma área empresarial nobre e com a proposta de oferecer requinte tanto na hospedagem quanto na moradia”, afirma Ruy Rego,

Há 20 anos que a Four Seasons buscava o mercado brasileiro, até então único mercado mundial de turismo com potencial para o segmento de alto padrão onde não estava presente. Cerca de 10 anos atrás, muito se falou que a obra que hoje abriga o Palácio Tangara seria um Four Seasons. A crise da construtora, que interrompeu por 10 anos as obras, levou ao abandono dos planos.

A construção ficou a cargo da Iron House (empresa brasileira de desenvolvimento imobiliário), a gestão dos serviços ficou com a Four Seasons em um contrato de 80 anos. O financiamento foi feito pelo Fundo Soberano de Abu Dabi. A parceria inclui planos de expansão da rede Four Seasons no Brasil, com projetos de um hotel na cidade do Rio de Janeiro e de um resort urbano em Pernambuco, também em conjunto com o grupo Cornélio Brennand. Os dois novos projetos, contudo, estão suspensos e serão reavaliados no ano que vem, após a inauguração do hotel de São Paulo.


Fonte: Assessoria