São Paulo ganha em 2009 seu primeiro hotel seis estrelas

Em entrevista exclusiva à Revista EVENTOS, Walter Torre anuncia inauguração de um dos maiores centros de convenções de São Paulo e do mais suntuoso hotel do Brasil, que serão cons

Em entrevista exclusiva à Revista EVENTOS, Walter Torre anuncia inauguração de um dos maiores centros de convenções de São Paulo e do mais suntuoso hotel do Brasil, que serão construídos em um complexo imobiliário na Marginal Pinheiros, conforme anunciado no final de abril, com exclusividade, pela Revista EVENTOS.

As bandeiras Ritz Carlton (Marriott), Four Seasons e So by Sofitel (Accor) estão no páreo para administrar o novo hotel, que deve ficar pronto em 18 meses juntamente com parte do complexo comandado pela Wtorre, que engloba também dois edifícios empresariais e um shopping center.

O projeto, situado na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek com a Marginal Pinheiros, ao lado das lojas Daslu, vai dar fim a um dos mais conhecidos ‘esqueletos’ da cidade - o da Eletropaulo –, abandonado por mais de dez anos.

O primeiro empreendimento a ficar pronto será o edifício empresarial “Torre São Paulo”, que terá 85 mil metros quadrados de área útil e vai abrigar um dos maiores centros de convenções da cidade, com mais de quatro mil metros quadrados. O espaço será voltado para a realização de eventos corporativos e será comandado pelo grupo que ocupar o hotel. A “Torre São Paulo” vai ser entregue, segundo o presidente da construtora, Walter Torre Junior (foto), em agosto deste ano. As demais instalações serão concluídas juntamente com o hotel, daqui a 18 meses.

Para a administração do shopping a Wtorre firmou parceria com o Grupo Jeraissaite. O centro de lojas será chamado de “Shopping JK Iguatemi” e vai concentrar as mais imponentes marcas do Brasil e do mundo. O complexo terá um total de seis mil vagas unificadas.

Disputa - Enquanto São Paulo se prepara para receber o mais suntuoso hotel da cidade, a disputa pela administração do empreendimento segue acirrada entre as três bandeiras. Segundo o presidente da construtora, vence quem apresentar as melhores carteiras de negócios voltadas para o turismo de alto luxo. “Financeiramente as propostas são muito parecidas. Estamos buscando um diferencial. Queremos aquele que vai atender da melhor forma possível, esse público de primeira linha”, salienta.

Parceria – Das redes que disputam o hotel a Accor é a que tem firmado mais parcerias com a Wtorre. Só este ano a construtora está a frente de dois projetos desenvolvidos em parceria com o grupo hoteleiro: a criação de um Join Venture no valor de R$ 500 milhões, que dará origem a 40 novos hotéis da rede no País em quatro anos, e construção da nova sede da empresa, situada na Marginal Pinheiros, que deve ficar pronta em setembro próximo.

Em virtude da consolidada aliança poderia pairar nas entrelinhas a mais óbvia indagação: não seria a Accor a mais forte candidata a assumir as rédeas do futuro hotel? O presidente da Wtorre, no entanto, nega que haja predileções. “Nenhum grupo tem vantagem sobre o outro. Os acordos feitos com a Accor fazem parte de outros projetos que tem de similar com o complexo. No Join Venture que criamos a linha de foco é a classe econômica. No hotel o público alvo é mais seletivo. Estamos analisando as propostas de igual para igual”, explica.

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