“Parabéns a São Paulo por difundir este caráter cosmopolita e tão caloroso em um evento de repercussão mundial como a Copa do Mundo. A cultura paulistana fica evidente e a imagem do Brasil como um país rico e diverso se fortalece”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
MEGAEVENTOS - A Copa do Mundo 2014 é uma importante plataforma para a diversificação das portas de entrada do turista no Brasil. Com previsão para atrair 600 mil estrangeiros, os jogos terão também repercussão mundial por meio da cobertura da imprensa e das redes sociais. “O fato do Brasil ter 12 cidades-sede, em todas as regiões do país, é um ponto forte para o turismo pois divulgará toda a diversidade de atrativos que temos como destino turístico”, afirma Dino.
O presidente da Embratur avalia que com os megaeventos, como a Copa, o Brasil alcançará um novo patamar de entrada de turistas, saltando do atual patamar de 5 milhões para o dobro após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Comentários