São Paulo Convention & Visitors Bureau realiza primeira reunião com nova diretoria

Renovação foi tema recorrente durante encontro da gestão 2017/2018 do Conselho de Administração.

Nova Diretoria

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) realizou na manhã desta quarta-feira, 8, em sua sede, a primeira reunião do Conselho de Administração Gestão 2017/2018. Estavam presentes o presidente Guilherme Paulus, 1º vice-presidente Juan Pablo De Vera Barbieri, vice-presidente financeiro Raul Souza Sulzbacher e os vice-presidentes conselheiros Chieko Aoki, Gabriela Baumgart, Rodrigo Cordeiro, Paulo Salvador e Raffaele Cecere.

Toni Sando, presidente executivo, demonstrou o planejamento para 2017, além de apresentar os resultados do trabalho das gestões anteriores. "O SPCVB passou por diversas fases, necessárias para seu desenvolvimento, com a visão da hotelaria, na gestão liderada por Annie Morrissey e Orlando de Souza; depois com a visão do mercado de eventos, com a gestão presidida por Juan Pablo De Vera; e, agora, em viagens, com Guilherme Paulus", detalhou. Paulo Salvador, da Intercity, destacou que a qualidade dos resultados vem da continuidade do trabalho com o passar dos anos.

"Foram muitos esforços para a reformulação e desenvolvimento da credibilidade que hoje o SPCVB tem e precisa", comentou Raul Sulzbacher. Chieko Aoki, do Blue Tree, se mostrou entusiasmada com a renovação. "São Paulo passa por um contexto inédito, em que os modelos vêm se mostrando extremamente importantes. O SPCVB tem tudo para ser a entidade exemplo a ser seguida", contou. Gabriela Baumgart, da Cidade Center Norte, comentou ainda sobre uma maior aproximação com o poder público e sobre aumentar a troca de conhecimento e esforços da diretoria junto à equipe técnica do SPCVB e seus associados.

Durante a reunião, foram abordados os eixos para se trabalhar durante o ano: relevância, assertividade e representatividade, somando também a sustentabilidade financeira. "Buscamos a renovação trazendo profissionais dos diversos segmentos do mercado de turismo, eventos e viagens, cada um com sua visão e expertise", comentou Toni Sando.

Juan Pablo De Vera, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, aposta que o momento é de buscar visibilidade para a entidade. "É a hora do protagonismo do SPCVB, de falar mais, abrir mais diálogos com o poder público e privado e apresentar números fidedignos do setor", propõe.

Raffaele Cecere, da R1, aposta na tecnologia como eixo para renovação. "Os aplicativos podem otimizar esforços com mais resultado". A renovação, do ponto de vista de Rodrigo Cordeiro, da MCI Group Brasil, precisa também de mudanças profundas. "São poucas as associações que vão conseguir manter o modelo utilizado nos últimos anos/décadas, inclusive no quesito geração de renda. Os projetos devem entrar como peça fundamental", concluiu.

"Podemos usar nossa força perante o associado, com a aproximação do Conselho para melhorar e colaborar com todo o trabalho do SPCVB, do operacional ao estratégico. A entidade em São Paulo é a grande vitrine para todos os CVBs que existem. É um privilégio estar como presidente do Conselho de Administração, a equipe composta é de primeira linha e temos um futuro brilhante pela frente. Com as propostas para 2017, esperamos cumprir todos os objetivos, captando mais eventos para São Paulo", finalizou Guilherme Paulus.

Na próxima segunda-feira, 13, será realizada a cerimônia de posse da diretoria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria