São Paulo Convention & Visitors Bureau completa 30 anos

São Paulo Convention & Visitors Bureau completa 30 anos e promove almoço de agradecimento pelo apoio da impressa neste 30 anos de trajetória.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau reuniu os diretores e editores dos principais veículos especializados para um almoço – típico: quibes e esfihas – para comemorar seus 30 anos. Na foto: Toni Sando, presidente executivo, com Juan Pablo de Vera e Regina Noronha, presidente e vice-presidente do Conselho de Administração.

A Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) foi instituída por um grupo de empresários, no Salão Bandeirantes do antigo Hotel Hilton, então instalado na Avenida Ipiranga, no dia 11 de novembro de 1983.

Hoje, o SPCVB com uma equipe de 30 profissionais congrega mais de 700 associados-mantenedores, representando todos os 61 segmentos do trade turístico paulista. Desde o início, realizou extenso repertório de atividades visando sempre a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da promoção e divulgação do destino, captação e apoio a eventos e programas de capacitação.

Foram muitas as ações consolidadas em benefício da atividade turística da cidade de São Paulo. Três anos depois de sua criação, o SPCVB já colocava em prática seus objetivos com sua primeira campanha: “São Paulo Halley Festival”. Com obstinação, batalhou pela abertura do comércio aos domingos, o que aconteceu em 1997, transformando os shoppings em áreas de compras, lazer e diversão. Da mesma maneira, foi à luta para trazer de volta ao pódio de Interlagos a Fórmula 1.

Com a consolidação vieram campanhas vitoriosas como “São Paulo, onde tudo de bom acontece”, em 1993; “São Paulo – Tudo acontecendo Agora”, em 2003, e “São Paulo é Tudo de Bom”, em 2006, além da ação com a Mocidade Alegre no Carnaval de 2008. Mas é com um incansável ímpeto juvenil que a entidade continua a desenvolver suas ações, estimulando nos visitantes um novo olhar para a cidade, despertando a sensação de aconchego, hospitalidade e a vontade de retornar, além de ressaltar as oportunidades de negócios que São Paulo oferece. Iniciativas que resultam numa inquestionável contribuição ao desenvolvimento econômico da capital paulista e das cidades associadas.

Ao completar 30 anos, implantam mais inovações:

A Fundação 25 de Janeiro passa ter, a partir deste ano de 2013, duas marcas: a já consagrada São Paulo Convention & Visitors Bureau e a nova Visite São Paulo. A primeira trabalha para o Estado de São Paulo na ampliação das cidades e dos estabelecimentos associados. E para destacar o que há de melhor nas regiões mais movimentadas da capital e facilitar as atividades dos associados, foi criado o Destinos São Paulo, segmentando a cidade em seis regiões diferentes: Destino Berrini, Destino Paulista & Jardins, Destino Centro, Anhembi & Center Norte, Destino Ibirapuera & Moema, Destino Faria Lima & Itaim e também Cidades Associadas.

A marca Visite São Paulo, por sua vez, tem o intuito de promover ações em benefício do visitante, dando condições a todos os profissionais de atendimento para melhor recebê-lo. Para isso, implantamos a Academia Visite São Paulo, com treinamentos, cursos, palestras e workshops. O visitante conta, também, com o BenefícioSP, que proporciona dicas e ofertas em diversos estabelecimentos culturais, de lazer e diversão.



Fonte: Assessoria