Santa Maria Vive emociona o público do Chocofest

Apresentação ocorreu no final da tarde deste sábado, no Centro de Gramado.
Coral se apresentou em frente a Igreja São Pedro e na Praça Major Nicoletti



Um dia após o encerramento do inquérito que conduziu a investigação sobre as 241 vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no final de janeiro, representantes da cidade mostraram sua força em busca de paz e amor, em uma apresentação com cerca de 50 vozes do Coral Giuseppe Verdi, no final da tarde deste sábado (23), em frente à Igreja Matriz São Pedro. Como parte da programação do Chocofest – Páscoa em Gramado, a maestrina Enira Trindade conduziu o grupo com músicas que entoavam a esperança e a motivação para as pessoas que perderam familiares e amigos no acidente.

A secretária municipal de Turismo, Norma Moesch, e a vereadora Sandra Rebelatto entregaram um kit de livros produzidos por escritores e histórias de Santa Maria ao prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Ilton Gomes. Emocionado, Tissot falou aos santa-marienses que a iniciativa deles mostra que, aos poucos, estão conseguindo retomar suas vidas. “Tenho a certeza de que orações partiram de todos os cantos para que vocês tenham força para viver após esse lamentável acidente”, disse.

A maestrina Enira Trindade explicou que o repertório foi montado com amor e carinho, para ajudar, com a música, todas as pessoas que ainda têm dificuldades em encontrar a alegria novamente após o acidente. O coral encerrou com a canção “Um novo domingo de sol”, que foi composto por artistas gaúchos depois da tragédia na Kiss. Em seguida, o público foi convidado a fazer uma caminhada até o Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), simbolizando o renascimento.


Fonte: Ascom