Samsung proporciona para crianças da AACD uma experiência única nos Jogos Paralímpicos

Jogo de tênis e interação com experiências imersivas no Samsung Galaxy Studio, no Parque Olímpico, ajudaram as crianças a aprenderem a transformar desabilidade em habilidade

Crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) foram convidadas pela Samsung, parceira global dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na categoria de celulares, para uma experiência inesquecível: vivenciar e sentir o espírito Paralímpico no Parque Olímpico, conhecendo as últimas tecnologias oferecidas no Samsung Galaxy Studio e, em seguida, curtindo os lances de uma partida de tênis.

Como parte dos esforços da marca para ajudar a tornar o mundo digital mais acessível para aqueles que são desabilitados, a Samsung recebeu as crianças no Samsung Galaxy Studio, no Parque Olímpico, para um tour divertido e imersivo, onde aprenderam como as tecnologias da Samsung de acessibilidade podem ser usadas nas atividades do dia a dia. Acompanhadas pelos pais, as crianças testaram as últimas tecnologias da Samsung, incluindo o Gear VR que, pareado com um celular Galaxy, proporciona uma experiência imersiva 360 graus. As crianças puderam experimentar uma montanha-russa em alta velocidade e um passeio de caiaque.

A AACD é comprometida com a reabilitação e o atendimento especial a crianças deficientes. A instituição também proporciona outras atividades para os jovens, como capacitação profissional, programas de sustento, inserção do esporte paralímpico, além de visar à integração social dos pacientes.