Samsung faz coletiva de imprensa global

Ação aconteceu em Las Vegas, durante a CES 2013
O presidente da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Eletronics Boo-Keun Yoon




A multinacional utilizou a ferramenta streaming, com alta definição de áudio e vídeo para fazer o lançamento global de seus novos produtos. A ação aconteceu na segunda-feira, dia 7, no hotel Mandala Bay, em Las Vegas, durante a Consumer Electronics Show (CES 2013), maior feira de tecnologia do mundo.Todos os interessados tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo pela internet, acessando o endereço www.samsungces.com/live.aspx. Exatamente às 20h (horário de Brasília), e 14h, nos Estados Unidos, entrou no ar um verdadeiro show de inovação, ideias, tecnologia e design, com acompanhamento em tempo real.

Antes de entrar no ar o site avisava a todo o instante o início do evento. Enquanto esperava, o internauta podia assistir os comerciais da companhia. A coletiva entrou no ar precisamente no horário marcado. Através da tela do computador era possível ver um salão lotado de jornalistas do mundo inteiro. Com um imenso telão ao fundo, o presidente da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Eletronics Boo-Keun Yoon fez as honras da casa, seguido de outros executivos. Tudo para mostrar a TV UHD com um tamanho de tela grande, a câmera NX300 e lentes 2D/3D 45 milímetros, o refrigerador LCD T-9000 e PC Chronos da série 7.

"Do controle de movimento e voz nas Smart TVs, às telas multi-touch de 10 polegadas, em tablets e smartphones, criamos novas formas ainda mais humanas para interação de pessoas e dispositivos", disse BK Yoon. "Este ano, nosso objetivo é ajudar as pessoas a descobrir um mundo de possibilidades. Pretendemos oferecer o melhor, trazendo não apenas o que eles esperam, mas o que eles nunca sonharam que seria possível". A TV LED F8000, de tela grande, de 85 polegadas possui interação de voz, capaz de compreender frases, sistema de alto-falantes de 1120 watts, perfil ultra-fino, uma estrutura de um quarto de polegada e um suporte em meia-lua.

A Samsung também está ajudando a explorar um mundo de possibilidades enquanto está em Las Vegas. A empresa tem parceria com Caesars Entertainment para instalar mais de 4.500 TecTiles™ interativos (tags NFC) Samsung em todos os oito de seus hotéis de renome mundial e cassinos em Las Vegas. Estes TecTiles™ são projetados para oferecer aos consumidores um serviço de porteiro virtual, oferecendo atalhos para estatísticas e dicas de jogos, horários e reservas de restaurantes, shows, videoclipes, shoppings e descontos promocionais.