A partir do dia 28 deste mês, Salvador começa a receber os participantes do Congresso FDI 2010, que será aberto oficialmente no dia 2 de setembo. O evento vai reunir na capital baiana cerca de 12 mil pessoas, entre especialistas, palestrantes, associados a FDI World Dental Federation e expositores das principais indústrias da área. Serão ao todo 144 países representados.
"É uma glória trazer mais uma vez este evento para o Brasil", comemora o presidente do FDI, o brasileiro Roberto Vianna, primeiro latino-americano ocupar a presidência da principal entidade de odontologia no mundo, com 110 anos de existência. O dirigente observa que, pelo volume de participantes, o congresso vai movimentar não apenas a hotelaria de Salvador, como o mercado formado por empresas que organizam festas. Além de discutir os principais avanços da odontologia, o congresso tem uma agenda repleta de eventos nos principais espaços históricos, culturais e sociais da cidade, como a Estação Ferroviária da Calçada, Forte São Marcelo, Trapiche Adelaide e Yacht Clube.
O FDI 2010, que foi conquistado para a capital baiana com apoio do Convention Bureau de Salvador e Litoral Norte da Bahia, acontece até o dia 5 de setembro.
Comentários