Salton lança série de produtos exclusivos para o mercado internacional

Os quatro vinhos da linha Salton Intenso têm processo de produção diferenciado e são voltados para exportação
A Vinícola Salton já está enviando para o mercado internacional as primeiras garrafas da nova linha Salton Intenso. Composta por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego, os produtos são resultado de uma safra jovem, engarrafada entre os meses de setembro e outubro deste ano. Com um processo diferenciado, a linha Intenso é produzida sem o amadurecimentono carvalho, o que confere à bebida um sabor mais leve e frutado, características muito valorizadas no mercado europeu e americano. Desenvolvidos após um ano e meio de pesquisas, essa é a primeira série de produtos da vinícola voltada exclusivamente para exportação.

Foram produzidas nesta safra 12 mil garrafas de cada varietal. A Salton pretende exportar a linha Intenso para mercados-chave como Estados Unidos, China, Canadá e países europeus. O primeiro carregamento, destinado para a China, deixou o Brasil no final de novembro. Para se posicionar diante dos novos consumidores, a identidade visual dos vinhos foi cuidadosamente desenvolvida pela equipe interna da Salton, junto ao estúdio de design argentino Yañez Gioia Design. O projeto buscou inspiração no universo do Carnaval. “Nosso objetivo foi imprimir brasilidade, mas sem cair em um lugar comum. O Carnaval é uma festa que surpreende pela imaginação. Assim, nos permitimos brincar com as cores, utilizando tons pouco comuns em rótulos de vinhos tintos, como o azul petróleo, o amarelo e o vermelho”, explica diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton.

A linha Intenso apresenta uma estética elegante, com conceitos delicados e harmoniosos que lembram adornos do Carnaval. “É um produto que remete ao Brasil, mas de uma forma minimalista, sem agredir pelo excesso de referências”, complementa Daniel Salton. De acordo com o coordenador de exportações da vinícola, Vagner Montemaggiore, a série de produtos irá atender tanto o setor off trade, voltado para um mercado mais especializado e gourmet, quanto restaurantes e lojas de conveniência. “O mercado internacional, especialmente o europeu, tem interesse em produtos jovens e modernos. Estamos focando uma faixa etária mais jovem que está preferindo vinhos mais leves e frutados para brindar os momentos do dia a dia.”

Vinícola Salton - A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Fonte: MÁQUINA COMUNICAÇÃO