Salão Duas Rodas 2021 é remarcado por causa da pandemia

Maior evento do setor de motocicletas nacional aconteceria em novembro, mas foi postergado para o final do ano que vem

No começo do ano, a organização do Salão Duas Rodas havia confirmado que a edição 2021 do maior evento da indústria motociclística nacional aconteceria entre os dias 16 e 21 de novembro. Na época, a Reed Exhibitions, responsável pela feira, afirmou que o clima era de otimismo e a expectativa da organizadora era de superar os 230 mil visitantes da edição de 2019.

Mas aí entrou em cena a segunda onda da pandemia no Brasil, que vem gerando graves consequências ao longo dos últimos meses. Depois de Honda e Yamaha já terem suspendido temporariamente a produção de suas motos em Manaus (AM), o Salão Duas Rodas também acabou por sofrer um adiamento pelo mesmo motivo.

A organização do evento confirmou que a edição de 2021 acabou remarcado e o Salão Duas Rodas deve retornar apenas em 2022, entre os dias 1 e 6 de novembro do ano que vem. A decisão teve o apoio das 10 associadas da Abraciclo, entidade que reúne as principais fabricantes brasileiras.

A Reed Exhibitions afirmou que, devido à natureza do Salão Duas Rodas, que requer experiências táteis e é um local onde as montadoras buscam a maior conexão com os visitantes, não seria seguro manter a programação do evento do jeito que estava. A feira costuma oferecer atrações como teste-drives, arenas e shows, geralmente com aglomerações.

"Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes. Por este motivo optamos por transferí-lo para 2022", disse Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

Para a edição de 2021 do Salão Duas Rodas, duas grandes marcas já estavam confirmadas, com Kawasaki e Harley-Davidson já tendo anunciado suas participações. Enquanto a norte-americana ainda não se pronunciou a respeito do evento no ano que vem, a japonesa já afirmou que estará presente em 2022 também.

Sonia Harue Ando, gerente comercial e de marketing da Kawasaki do Brasil, declarou que “o Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca”.

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, também se mostrou otimista com a edição do ano que vem: “Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superá-la. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à alta expectativa do público com um salão ainda mais completo, atrativo e interativo”.

Fonte: Assessoria