A escolha pelas maravilhas do Peru é resultado de uma viagem que a chef Bel Coelho fez ao Peru, em abril desse ano, à convite do Governo do Peru e da operadora de turismo Terramundi, integrando o projeto Creators. Junto com outras personalidades brasileiras, a chef de cozinha teve a oportunidade de ver de perto grande parte do universo gastronômico peruano.
Uma das convidadas, a chef brasileira Bel Coelho - que elabora seus cardápios e cria ações a partir de pesquisas e viagens por diversas regiões do Brasil e do mundo -, após ver de perto grande parte do universo gastronômico do Peru, escolheu o país para ser tema de seu novo projeto, que se dedica a reservar um sábado por mês para criar pratos inspirados em suas viagens, oferecendo-os ao público por um preço mais acessível. Na ocasião, serão elaboradas algumas receitas peruanas, como o Ceviche e o Arroz Chaufa de Lulas. O famoso Pisco Sour também estará disponível para ser provado. O drink será preparado com o Pisco Vargas, sofisticado destilado peruano de uvas, há mais de 100 anos no mercado, importado exclusivamente para o Brasil pela ABN8.
Para a 2ª edição do "Canto da Bel", o Escritório Comercial do Peru levará um pouco das belezas culturais, tradicionais e artísticas do Peru por meio de uma exposição decorativa apresentando os trajes típicos, cores e ícones peruanos. A atração artística ficará por conta do grupo Peru Latino, que é formado por cinco músicos e uma cantora peruanos que interpretam música andina, afro-peruana, crioula e boleros, ritmos típicos do Peru. Além de instrumentos tradicionais como violão, contrabaixo e saxofone, o grupo usam em seus shows os regionais tradicionais cajon, quena, sampoña e charanguito.
Saiba mais sobre o Terramundi Creators Peru
Um grupo de personalidades brasileiras viajou até o Peru, compondo a segunda edição do Projeto Terramundi Creators, organizado pela operadora de turismo Terramundi, com apoio da PROMPERU e do Escritório Comercial do Peru. Entre os convidados para a excursão criativa estavam a chef de cozinha Bel Coelho, o músico Bem Gil, a estilista Flávia Aranha e o designer Guto Requena. A ideia do projeto é criar novas perspectivas de exploração turísticas além dos destinos clássicos. A viagem ao Peru teve duração de 10 dias. Com uma proposta de ir "em busca da essência local", os convidados foram provocados a mapear as novidades de lugares já consagrados e lançar um novo olhar atento a atrações peruanas contemporâneas.
As visitas foram registradas pelos convidados em fotos, postadas por eles nas suas redes sociais com a hashtag #terramundicreators, e uma campanha de divulgação foi realizada nos canais do Terramundi Creators (site, blog, Facebook, Instagram, Youtube e Newsletter) durante quatro meses. A chef Bel Coelho, por exemplo, comenta sobre a diversidade de produtos orgânicas vendidos na Bioferia, uma feira de rua que é realizada em Miraflores, bairro turístico de Lima. Os conteúdos produzidos podem ser lidos no http://www.terramundi.com.br/creators/.
Comentários