A 24ª SP Restaurant Week termina no próximo domingo com menus especiais e preço fixo em 190 restaurantes da capital, ABC e Guarulhos. O evento conta com casas de cozinhas variadas no jantar e almoço, e opções para todos os públicos, incluindo vegetarianos e clientes que gostam de levar seus pets.
“Como o último fim de semana do evento é de feriado, indicamos o cliente a ligar em seus restaurantes preferidos e verificar se estarão funcionando”, aconselha Camilla Rodrigues, coordenadora de marketing da Restaurant Week.
Com o tema “do campo à mesa”, cozinhas do mundo todo estão representadas no evento em que os chefs têm liberdade de criação nos menus, enfatizando a importância de ingredientes frescos e locais. A cozinha italiana é a mais presente, com 35% dos restaurantes participantes, seguida da contemporânea, com 19%; da francesa, com 13%; e da argentina, com 11%. Além disso, há casas dedicadas a culturas tão distintas quanto a vietnamita, mexicana, peruana, espanhola, árabe, amazonense, mediterrânea, belga e alemã, entre outras.
Casas como A Figueira Rubaiyat, Lellis Trattoria, Bio por Alexa Atala, Antonietta Cucina, L’Entrecôte de Paris e Quattrino, entre outros, estão nesta edição.
Esta edição também conta com 94 restaurantes com menus vegetarianas, sendo três delas, opções totalmente veganas (Tea Connection, Arábia e Nacho Libre). A presença se deve ao público crescente de vegetarianos, o que amplia a demanda.
Amantes de pets também têm vez na 24ª São Paulo Restaurant Week: o evento conta com mais de 30 restaurantes pet friendly, preparados para receber e acomodar animais de estimação.
Os menus contêm entrada, prato principal e sobremesa, em duas categorias diferentes: o Menu Convencional e o Menu Premium. O preço do Menu Convencional é R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar. Já o Menu Premium sai a R$ 68 o almoço e a R$ 89 o jantar – nesta categoria, é necessário fazer reserva pelo site do evento.
Social
A Restaurant Week é também uma agente de transformação social. Participando do maior evento gastronômico do país os clientes poderão também gerar benefícios ao próximo.
O Instituto Cesar Cielo vai receber R$ 1 por menu degustado. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente. O montante final será destinado para projetos que visam a incentivar e desenvolver a natação no país, entre eles, o de fomentar novos talentos no esporte, que hoje atende a 200 crianças e adolescentes.
Outra forma de fazer o bem é doando as notas fiscais sem CPF à APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.
As doações para o Instituto Cesar Cielo e para a APAE-SP, ambas opcionais, devem ser informadas ao restaurante no momento do pagamento.
Harmonização e vantagens
Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais.
O tradicional molho de pimenta TABASCO® incentivou 50 restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa.
Algumas receitas também serão acompanhadas com o portfólio de queijos Quatá, enriquecendo o Menu Convencional.
As sobremesas de alguns menus serão elaboradas a partir do creme de chocolate Danette Criações, da Danone. Outras receitas serão feitas com a tradicional Colomba Pascal Gotas de Chocolate da Bauducco, saídas do mesmo forno e feitas com o mesmo carinho que os deliciosos panettones da marca.
Quem degustar o Menu Convencional poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca.
Já os clientes do Menu Premium poderão pedir drinks com o Woodford Reserve, um bourbon whisky perfeito para coquetelaria, em uma ação especial da marca (bebidas são à parte do preço do menu).
Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de São Paulo. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.
O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.
Todos os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar estão no site. No site também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.
SERVIÇO
24ª edição da São Paulo Restaurant Week
Data: 29 de março a 21 de abril
Menu Convencional: R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar
Menu Premium: R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar
Reservas aqui.
Comentários