SET EXPO 2015 antecipa tendências do mercado de radiodifusão

A SET realiza na cidade de São Paulo, entre os dias 23 e 27 de agosto, o SET EXPO 2015, o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.

Voltado para profissionais, empresários, estudantes e acadêmicos, o evento contará com a presença de mais de 400 empresas dos setores de equipamentos, tecnologia e serviços, que apresentarão suas novidades para o mercado de comunicação nas áreas de produção, transmissão, distribuição, telecomunicações, audiovisual e novas mídias. “O objetivo do encontro é antecipar as tendências para esse segmento que está em franco crescimento e incentivar novos negócios e soluções para a evolução do mercado de comunicação em geral”, afirma Olímpio José Franco, presidente da SET.

Este ano, o SET EXPO contará com uma área de 21.000 m² de exposição, dividas em pavilhões temáticos, como Rádio, Universidades e Estrangeiros, este último em que empresas do Japão, Argentina, Escandinávia e Reino Unido exibirão as últimas tecnologias e serviçosdisponíveis em seus respectivos países.

No SET EXPO 2015, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o que é de mais atual na radiodifusão bem como tendência para o setor, além de realizar negócios promissores para o mercado em que atuam. Já que o setor vem passando por grandes transformações devido à cessão de banda de 700 MHz para o LTE (Long Term Evolution) e o desligamento das transmissões de TV analógicas, previsto para acontecer em novembro e ao longo do próximo ano.“Queremos demonstrar que o sistema brasileiro de televisão está preparado para uma atualização futura”, ressalta Cláudio Younis, diretor de marketing da SET.

O evento ainda integra o 27º Congresso de Tecnologia, que reúne especialistas dos Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina, para discutir os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV, além de temas relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet. Em sua programação estão as principais tendências e padrões internacionais do setor. Entre eles as tecnologiasultra HD 4K e 8K, a distribuição do sinal de TV via IP, Integrated Broadcast &Broadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, rádio digital, a transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital, convivência entre o LTE e a TV digital, social TV, segunda tela, TV conectada,automação e novos recursos para jornalismo esportivo, robótica, IOT, tamanho e resolução, produção de novas mídias e mídias emergentes,interatividade e transmídia.

Dentro da programação do SET EXPO, acontece também o 2ºFórum Latino-Americano de Negócios de Radiodifusão, que écorealizado pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP). Voltado aos principais executivos de empresas de mídia eletrônica (rádio e TV), de novas mídias (internet, aplicativos, mobile, tablets, portais, sites e mídias sociais) e startups da área de comunicação e tecnologia, o Fórum visa a discussão sobre como aproveitar as grandes oportunidades que surgem com a convergência tecnológica.

O SET EXPO tem o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (W3C, NABshow, InterBEE, iabm, AIR&IAB, ASTRAL, ABC, ABRA, ASSERP, ABRATEL, ABERT, AERP, AESP, ABPITV, ABTU, ACERT, Fórum SBTVD, Senac, ERATRANSMIDIA E SINDVEL) e de todas grandes redes de rádio e televisão brasileiras. De acordo com estimativas da SET, são aguardados mais de 15mil visitantes no evento.

Fonte: Assessoria