"Rota Alphaville" da Atlantica Hotels promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais

Cerca de um quarto dos brasileiros (23,9%) tem algum tipo de deficiência, segundo o Censo do IBGE de 2010. O número representa cerca de 50 milhões de pessoas. Na hotelaria, no entanto, a presença desses visitantes ainda é tímida. Em 2014, de acordo com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), 0,06% da ocupação no país era deste público.

Em Barueri, os hotéis Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, administrados pela Atlantica Hotels, levam o assunto a sério e têm implementados em suas estruturas as mais modernas adaptações para a inclusão de pessoas com necessidades especiais, como recepção com balcões rebaixados, apartamentos e banheiros – sociais e privativos – adaptados, cardápios dos restaurantes e elevadores em braile, além de rampas de acesso.

“Estamos cada dia mais nos adaptando, pois acreditamos que a deficiência não pode ser uma barreira para receber nossos hóspedes", ressalta Fernanda Pini, gerente de Vendas dos três empreendimentos, que têm a maior oferta de apartamentos da região, com 491 quartos. As áreas de eventos dos empreendimentos também possuem adaptações, com rampas e elevadores que permitem fácil acesso às salas de convenções.