Ronaldo Fenômeno investe em novo negócio focado em eventos e experiências

Wayz Travel Co. chega ao mercado com o know-how da ODDZ, um ecossistema especializado em esportes e também em entretenimento
Ronaldo Fenômeno, ex-futebolista agora é empresário

A ODDZ, ecossistema de experiências especializado em esportes e entretenimento que está presente na América Latina e que tem o ex-jogador Ronaldo Nazário como sócio-fundador, apresenta sua nova unidade: a Wayz Travel Co., focada em eventos com soluções tailor-made para clientes e parceiros.

Com um posicionamento cada vez mais fan driven, o grupo, que soma mais de 10 anos de know-how com suas unidades de negócios, aposta sua expertise de esportes e experiências na nova empreitada, que propõe ao mercado um modelo de atendimento personalizado, suprindo fraquezas e aproveitando oportunidades do setor no Brasil, onde 60 a 70% das viagens domésticas são feitas a serviço de empresas, segundo uma pesquisa da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

Fundamos a ODDZ com o objetivo de oferecer ao mercado infinitas possibilidades no universo do esporte e entretenimento, imergindo em variadas comunidades para criar experiências que gerem conexões reais com o grande protagonista de todas as nossas histórias: o fã. Com as empresas que compõem o grupo, formamos um ecossistema cada vez mais completo para trazer soluções, em um só lugar, para marcas e agentes da indústria na América Latina e esse novo projeto traz ainda mais oportunidades customizadas aos nossos clientes”, diz Ronaldo exclusivamente à Forbes Brasil.

À frente da nova unidade de negócios está Anna Kojo, que foi diretora de projetos da Octagon Latam, empresa do mesmo grupo, por mais de três anos, e que lidera as áreas de Pessoas & Gestão e Marketing & Comunicação da ODDZ. “Estamos empenhados em levar para o mercado soluções únicas não só de logística, hospedagem e hospitalidade, mas de experiências, entregando uma expertise que só a gente tem. Seja um pacote para uma marca patrocinadora da Copa do Mundo, uma convenção de uma multinacional ou hospitalidade para um grupo de C-Levels em qualquer lugar do mundo, estamos prontos para entregar muito mais do que viagens, sempre com foco na melhor experiência dos nossos clientes e de todas as pessoas que vão ser impactadas com a ação ou o projeto”, comenta a executiva.

Nas extremidades, Eduardo Baraldi e Otavio Pereira, sócios-fundadores e co-CEOs da ODDZ. Ao centro, Anna Kojo, diretora-executiva da Wayz

Essa entrega focada no segmento MICE - meetings, incentives, conferences e exhibitions, tem total sinergia com o restante do grupo. Sendo assim, a Wayz pode atender tanto aos clientes e parceiros das demais unidades de negócios, Octagon Latam, Beyond Films ou Ronaldo TV, quanto marcas, agências e demais fornecedores do mercado, oferecendo uma equipe independente e dedicada especialmente para que as marcas criem conexão, fortaleçam relacionamentos, promovam a colaboração e alcancem objetivos estratégicos por meio de experiências únicas. A empresa já vinha operando no modelo beta nos últimos meses, oferecendo logística para viagens, eventos e reuniões de todo o grupo.

Apostar em um mercado tão gigante quanto o de eventos – que globalmente foi avaliado em US$ 695,9 bilhões em 2020 e está projetado para atingir US$ 2001,1 bilhões em 2028 (Business Travel Market - Valuates Reports), é antecipar não só as necessidades dos clientes, mas ofertar para o mercado solução para toda e qualquer tendência, como o bleisure (business + leisure – combinação de negócios e lazer) que vem ganhando força nos últimos anos, especialmente com o trabalho híbrido, e o duty of care, oferecendo agilidade e personalização para garantir a melhor entrega em cada projeto. Para saber mais sobre a Wayz, acesse: www.wayztravelco.com.