"All in one rhythm", em sua versão em inglês, é mais do que um lema. Trabalhando com valores universais, "pretendemos tocar a brasilidade de cada um, a cada momento", fala Rodrigo Rivellino, da Aktuell, mas a mensagem tinha que “ser universal, falando do Brasil, mas era uma mensagem para o mundo”, como lembra Raquel de Menezes, redatora.
Segundo a própria Fifa, ele “representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio”. “A frase toca a sensibilidade do brasileiro. Ela mostra que o ritmo brasileiro é diferente dos demais povos do mundo, em todos os aspectos”, disse Rodrigo Rivellino.
"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", explicou o secretário-geral da federação internacional de futebol, Jérôme Valcke.
Assista aqui: javascript:nicTemp();
Assista também ao depoimento da equipe da Aktuell que participou dos trabalhos, ou seja, toda agência.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mkilt6SBDrE
Comentários