Rodrigo Rivellino, da Aktuell, assina slogan da Copa 2012

A FIFA anunciou que a vencedora da concorrência global para criação do slogan da Copa do Mundo de 2014.

A Aktuell, que disputou com uma dezena de agencias, seis brasileiras, venceu com o slogan “Juntos num só ritmo”, frase que pretende mostrar, além da música brasileira, que o ritmo tupiniquim tem movido o mundo: na economia mundial, em design, na arquitetura, em tecnologia e nas artes plásticas.

"All in one rhythm", em sua versão em inglês, é mais do que um lema. Trabalhando com valores universais, "pretendemos tocar a brasilidade de cada um, a cada momento", fala Rodrigo Rivellino, da Aktuell, mas a mensagem tinha que “ser universal, falando do Brasil, mas era uma mensagem para o mundo”, como lembra Raquel de Menezes, redatora.

Segundo a própria Fifa, ele “representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio”. “A frase toca a sensibilidade do brasileiro. Ela mostra que o ritmo brasileiro é diferente dos demais povos do mundo, em todos os aspectos”, disse Rodrigo Rivellino.

Rodrigo Rivellino



"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", explicou o secretário-geral da federação internacional de futebol, Jérôme Valcke.





Assista aqui: javascript:nicTemp();

Assista também ao depoimento da equipe da Aktuell que participou dos trabalhos, ou seja, toda agência.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mkilt6SBDrE