Em 2011, Rodolpho foi convidado para vir para a sede da Schneider em São Paulo. Aqui, suas responsabilidades abrangiam a gerência do plano de comunicação para todas as unidades de negócios da Schneider.
O executivo recebeu um novo desafio na Schneider em 2014, quando passou a responder como gerente de Marketing para varejo para América do Sul. Entre suas responsabilidades estavam a gerência do plano de comunicação para o segmento residencial da Schneider, além de gerir processos e ferramentas da empresa, desenvolver programas de relacionamento com arquitetos e um plano estratégico de conteúdo para cada país da América do Sul.
No mesmo ano, Rodolpho participou da fundação do NeoNET, rede de inovação da Schneider, que incentiva colaboradores a pensarem a inovação como algo orgânico dentro da companhia, e liderou o grupo de capacitação para o Gender Balance, cujo objetivo é atrair e capacitar mulheres para cargos de liderança.
Rodolpho Fidalgo é formado em Global Business pela University of Rhode Island, em Kingston, nos Estados Unidos, e pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. Também fez MBA em Gestão de Projetos na Fundação Instituto de Administração (FIA).
Comentários