Um dos pilares mais valorizados do Fórum Eventos são as Rodadas Ativas de Negócios, uma dinâmica estratégica que impulsiona conexões de alto valor entre fornecedores e compradores do setor. A proposta é simples e poderosa: promover oportunidades reais de negócios em um ambiente organizado e orientado para resultados.
Em cada mesa, um patrocinador fixo recebe cinco Hosted Buyers, profissionais com poder de decisão em suas empresas. Durante os intervalos das palestras, os Hosted Buyers rotacionam entre as mesas, permitindo que os patrocinadores conheçam novos compradores a cada rodada. Daí o nome “Rodadas Ativas de Negócios”: um ciclo contínuo de renovação de contatos e ampliação de possibilidades comerciais.
A Acqua.Tís, primeira água grátis do Brasil, 100% conectada e personalizada para marcas com propósito, esteve presente no Fórum com um estande e participação ativa nas Rodadas. Bernardo Melo, fundador da empresa, destacou o diferencial da experiência: “É uma excelente oportunidade para conversar com profissionais que, de outra forma, talvez não tivéssemos contato. Na área de exposição, isso dificilmente aconteceria com tanta efetividade”.
Essa dinâmica tem sido uma das preferidas entre os participantes. Além de facilitar o networking, proporciona um espaço direto e objetivo para apresentação de soluções e troca de experiências. Sean Hutchinson, consultor da Cultura Inglesa, comentou: “São conversas que nos dão um panorama do que o mercado está desenvolvendo. Com esses encontros, conseguimos filtrar o que realmente nos interessa”.
Mais do que uma simples agenda de reuniões, as Rodadas se consolidam como uma ferramenta poderosa de geração de valor, um dos motivos pelos quais o Fórum Eventos se afirma, ano após ano, como o principal ponto de encontro da indústria no Brasil. Adele Barthilucci, gerente geral comercial do Transamérica Expo Center, reforça: “Para encontrar o número de pessoas que o Grupo Conecta Eventos reúne aqui, eu levaria dois meses. Em dois dias, consigo falar com todos de forma personalizada”.
Presente durante os dois dias do evento, essa estrutura favorece tanto o fechamento de negócios quanto o início de relacionamentos estratégicos e duradouros. A agenda é intensa, mas cuidadosamente pensada para que cada encontro seja produtivo e significativo.
Aline Mascaranhas, analista de marketing da Erin Marketing, destacou a relevância dos temas abordados: “Tive acesso a soluções como o serviço de Saúde Mental, que se torna cada vez mais estratégico nas empresas. É uma experiência bastante individualizada e enriquecedora”.
O Fórum Eventos 2025 segue até 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais informações em: www.forumeventos.net
Comentários