Associação Brasileira de Resorts - realizou um grande evento, na manhã de 14 de maio, com associados e empresas para falar sobre MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions). O principal objetivo foi estreitar relações entre toda a cadeia produtiva e promover os resorts como um local propício para feiras, reuniões e todo tipo de evento corporativo.
Após o café da manhã, Tricia Neves, curadora do evento e sócia da Mapie (consultoria especializada em empresas de hospitalidade, turismo e serviços) abriu as apresentações falando sobre toda a importância da organização, detalhes e estruturas que envolvem a realização dos MICEs.
A Coordenadora de Eventos da GSK, Eliete Milani Pavanelli, subiu ao palco para demonstrar sua expertise e experiência com a primeira palestra: “Os eventos da minha vida: um caso de amor GSK”. Depois, foi a vez de Marcus Vinicius Mercante entrar em ação. O Supervisor de Eventos Azul falou sobre “Como deixar seu evento Azul”, contando um pouco sobre a trajetória profissional e dos serviços que a companhia aérea pode oferecer na realização de eventos.
Em seguida, os presentes tiveram um momento de reflexão com Rodadas de Conversa, em que houveram discussões sobre o aperfeiçoamento das relações com empresas e uma apresentação dos associados da Resorts Brasil.
Posteriormente às Rodadas e a um coffee break, Tricia Neves novamente adentrou o palco na companhia de Raffaele Ceccere, Diretor da R1 Soluções Audiovisuais e Lucia Junger, Coordenadora de Eventos da Merck Group, para a apresentação do painel “Vai Arriscar? – Como garantir eventos seguros”. Muita interatividade e temas como inovação, briefings, comunicação e gestão foram colocados em pauta.
“É muito importante conversar e promover encontros com toda a cadeia produtiva. Aqui, podemos estreitar os laços, conhecer os entraves e, acima de tudo, criar soluções em conjunto para que todos os segmentos possam desfrutar do MICE”, relata Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil, que realizou o encerramento após o painel de Tricia Neves.
Cerca de 70 pessoas estiveram no Hotel Prodigy Santos Dumont, entre 16 bandeiras associadas à Resorts Brasil e empresas, como Azul, Merck Group, Loreal, GSK, Sulamérica Seguros, Johnson & Johnson, Supergasbras, Unimed, TV Globo, Sociedade Brasileira de Dermatologia, TelexRio e outros.
A Resorts Brasil realiza o workshop MICE em Campinas no dia 20 de agosto, no Royal Palm Plaza Resort. Em setembro, ainda sem data definitiva, o encontro acontece em São Paulo no Hotel Transamerica.
Comentários