Rio Quente Resorts: Aviva mostra força no desenvolvimento de pessoas

Em evento para líderes, a Aviva reuniu 130 lideranças para um evento de capacitação estratégica com muito entretenimento e uma viagem no tempo, além de palestras e olhares para tendências do futuro

Sob o tema “Máquina do Tempo", Aviva reune cerca de 130 líderanças em evento

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park, e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), reuniu mais de 130 lideranças da empresa de 26 a 28 de fevereiro, em Rio Quente, para alinhar a estratégia do ano, falar sobre tendências de mercado e discutir os rumos do negócio. O Link é o seu maior evento interno de capacitação estratégica e, norteado pela estratégia “o futuro é agora” em 2024, ocorreu de forma temática, com palestras sobre diversos temas relevantes que discutem o mapa de ações da Aviva.

Como parte das ações de alinhamento interno, o Link é um evento corporativo de desdobramento da estratégia para toda a liderança da Aviva e é também a soma de conhecimento e experiências. Em 2024, com o tema “Máquina do Tempo”, levamos as pessoas presentes em uma viagem no tempo importantes períodos da História. Sempre pensamos em maneiras de oferecer todo o entretenimento total que a Aviva promove para hóspedes e visitantes também para nossa liderança, com uma pitada de inovação para instigar novas ações durante o ano”, afirma Laini Melo, gerente geral de Talentos Humanos da Aviva.

Como plataforma de entretenimento, a Aviva desdobrou o tema deste ano em uma vivência imersiva e lúdica, com o com o intuito de preparar todo o time de gestão para os direcionadores estratégicos da Aviva entre 2024 e 2028. Durante os três dias, o evento relembrou a trajetória da companhia, apresentou os resultados históricos de 2023 e as metas de 2024 visando os próximos passos da empresa no seu melhor momento de investimentos.

Aviva com o olhar para o futuro

O CEO, Alessandro Cunha, representou o momento presente de expansão da Aviva ao apresentar os resultados consolidados de 2023, que superaram expectativas. Ele também anunciou a contratação de Rafael Penna, que assumiu o cargo de Gerente Geral de Entretenimento da Aviva neste ano, quando serão iniciadas as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, o novo parque aquático na Costa do Sauípe, que já nasce temático e terá um investimento de R$ 350 milhões.

Durante o evento, líderes da Aviva ainda puderam se inspirar com palestras de grandes especialistas. A consultora Letícia Setembro, CEO da Seek Futures, falou sobre como se preparar para o futuro a partir do presente, com uma grande reflexão de como existem infinitas possibilidades. Em seguida, foi possível ver o conceito estratégico dentro de cada área do negócio, por meio de provocações, tendências e visões de futuro de profissionais especialistas, como Carolina Haro que trouxe tendências em hospitalidade; Otávio Nassur, em entretenimento; e David Hertz, em gastronomia.

Fernando Vilela também foi convidado para palestrar sobre o setor de vendas, enquanto Flávio Lisboa explorou temas de gestão e Fernando Barra se aprofundou no trabalho com pessoas. O encerramento foi com Gustavo Arns, idealizador do Congresso de Felicidade, que discorreu sobre felicidade ser uma habilidade que pode ser praticada e cultivada, temática alinhada com o propósito da Aviva: “Fazer Famílias Felizes”. Após cada palestra, o time de liderança era estimulado a compartilhar inspirações sobre o evento. Ao final, foram mais de 1.400 ideias sugeridas para que a Aviva implemente para “fazer seu futuro acontecer”.

Seguindo a essência do evento, que serve como direcionamento estratégico para a construção do futuro da empresa, o CEO também contou com a ajuda de um robô da empresa QualityTEC para conversar com as pessoas executivas presentes e apoiar no serviço do evento.

Como não poderia ser diferente, as festas transportaram os participantes na “máquina do tempo”. A festa de abertura, por exemplo, trouxe a experiência de voltar ao passado em um ambiente todo tematizado celebrando a Belle Époque, período de efervescência na cultura, na arte e no entretenimento na Europa, durante a virada do século XIX para o século XX. A época foi marcada por muitas transformações culturais, como o surgimento do cinema, que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano. O público presente vestiu seus trajes de gala em um momento propício também para a Aviva celebrar sua própria história, já que neste ano Rio Quente Resorts completa 60 anos.

Para fechar as celebrações, a festa de encerramento foi uma viagem ao futuro, com gastronomia e projeções temáticas, e celebrou este novo ciclo da Aviva, com investimentos que passam de R$ 1,2 bilhão programados para até 2027.

Tendências de negócios em evidência

O Link é o principal encontro de lideranças da Aviva no ano pois é quando conseguimos reunir todas as pessoas gestoras dos três destinos em um mesmo lugar, não só com o objetivo de consolidar o que conquistamos no ano anterior e direcionar a estratégia para o ano presente, mas também para celebrar, trocarmos experiências e nos inspirarmos com tendências do futuro. A meta é que cada líder saia do Link com clareza da nossa estratégia e possa desdobrá-la com seu time ao longo do ano. Afinal, o futuro é agora”, afirma Alessandro.

Confira algumas imagens do evento: