Rio Oil & Gas 2020 começa hoje com edição histórica em plataforma 100% digital

Visitantes terão experiência única e exclusiva, composta por debates técnicos e salas imersivas, além de interatividade e networking

A Rio Oil & Gas, um dos maiores encontros globais de petróleo e gás, inicia hoje (segunda-feira / 30.11) uma edição histórica: é a primeira vez que ocorre em um ambiente 100% virtual. Participam lideranças dos principais players do mercado, além de autoridades governamentais e setoriais. Todos estarão conectados em uma plataforma exclusiva, que proporcionará interatividade e networking, com sessões e trabalhos técnicos, salas imersivas, vitrines virtuais e canal On Demand em uma experiência única.

A edição 2020 da Rio Oil & Gas conta com muitas novidades, além do campo tecnológico, que podem ser conferidas no site e seguem até a próxima quinta (03.12). A programação contará com o Starting Up – uma tarde totalmente dedicada para as Startups -, os debates “Diálogos da Rio Oil & Gas”, as entrevistas dos presidentes de grandes players globais no “CEO Talks” e mesas redondas ao vivo com apresentação de debates e projetos, além de palestrantes internacionais renomados como Daniel Yergin, uma das mentes de maior credibilidade da economia mundial para o campo da energia e mudanças climáticas. Entre as surpresas, cabe ainda destacar o Petroleum Club e o CEO & Wine. Ambos foram customizados para proporcionar mais conforto e exclusividade para um seleto grupo de participantes que deseja expandir o seu networking.

A cadeia de petróleo e gás teve a resiliência e a coragem, mesmo em tempos de pandemia, para desenvolver uma nova Rio & Gas com inspiração e acolhimento com foco no aquecimento de negócios, excelência na busca pelas melhores práticas, interatividade de ideias e discussões compostas por diferentes culturas e muita inovação’, analisa Clarissa Lins, presidente do IBP.

A edição 2020 também fechou parcerias com grandes consultorias globais de conteúdo: LHH; McKinsey & Company; IHS Markit; Boston Consulting Group; e Bain & Company, para trazer conhecimento estratégico à programação do evento.

A plataforma da Rio Oil & Gas funcionará como um hub digital, alimentada constantemente com informações, em diferentes formatos: vídeos de todas as sessões do evento, playlists com trabalhos técnicos, webinars, Lives e ativações de marcas, além da rede de contatos e da ferramenta de networking. Seguirá no ar em 2021, quando o evento volta a acontecer no segundo semestre, no Rio de Janeiro, em um formato híbrido.

A inscrição na Rio Oil & Gas pode ser realizada no site do evento, nas modalidades gratuita (visitantes) e paga (congressistas). A inscrição paga proporciona funcionalidades exclusivas. Todas são bem próximas das encontradas nas redes sociais: criar seu perfil profissional, montar agenda personalizada, realizar reuniões com outros participantes por áreas de interesses, chat com usuários da plataforma, agendamento de encontros com representantes das empresas expositoras e patrocinadoras, além do acesso a todas as sessões do congresso ao vivo. Além disso, o participante poderá assistir às gravações das sessões no canal On Demand. Após a inscrição, o email cadastrado receberá as orientações de acesso à plataforma. Dúvidas e esclarecimentos podem ser realizados pelas redes sociais do IBP ou pelo email eventos@ibp.org.br.

Esta é uma oportunidade singular para ampliar a expertise, aumentar o networking e concretizar negócios via home office. Temos, hoje, uma qualidade no streaming que proporciona esta conectividade, sem sair de casa, com possibilidade de aprender e trocar ideias com palestrantes renomados mundialmente e uma audiência multicultural”, conclui Cristina Pinho, Chair da edição 2020 e diretora executiva corporativa do IBP.

A Rio Oil & Gas 2020 é patrocinada pela Petrobras, Equinor, Shell, BR Distribuidora, Ipiranga, bp, Chevron, ExxonMobil, Raízen, Total, Petrogal, Repsol Sinopec Brasil, Siemens Energy, Braskem, Enauta, PetroRio, Salesforce, Dow, Oracle, Solvay, TBG, Techint, Vallourec e Wintershall DEA.

Fonte: Assessoria