Rio Grande do Sul cria Grupo de Trabalho Copa do Mundo 2014

A Secretaria do Turismo (Setur), reuniu nesta sexta-feira (22), pela primeira vez, o Grupo de Trabalho (GT) Copa do Mundo. Formado pelos departamentos que integram a instituição, ele irá organizar e planejar ações sobre o tema, dando suporte e subsídio nas questões pertinentes ao turismo no Rio Grande do Sul.

O GT tem como objetivo realizar, de forma transversal, ações para a o desenvolvimento, a qualificação e a promoção do turismo no Rio Grande do Sul com vistas à Copa do Mundo 2014. Além disso, o GT vai zelar pela execução dos projetos relacionados na Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, de forma articulada ao plano de desenvolvimento do turismo e à construção de legado para o segmento, bem como monitorar os projetos da Setur relacionados à Copa do Mundo 2014 e sua articulação aos agentes envolvidos na execução.

Para a titular da Setur, Abgail Pereira, a disposição de protagonizar ações efetivas para essas atividades e no cumprimento do papel da secretaria na preparação e realização de um evento esportivo de grande porte, como a Copa do Mundo, dará ainda mais visibilidade ao Estado. "A Copa do Mundo será um momento em que poderemos mostrar o quanto nos empenhamos para qualificar nossos serviços e gestores aproveitando a janela de oportunidades que este evento oferece, não só para os turistas, mas para as pessoas que moram no RS" ressaltou.

O grupo, que se reunirá semanalmente, pretende visitar os 22 municípios candidatos a Centro de Treinamento de Seleções para orientar e auxiliar na preparação para o megaevento.

Compõem o GT os departamentos de Qualificação, Desenvolvimento do Turismo (Detur), Promoção e Marketing, Comunicação, juntamente com o gabinete da secretária Abgail.

Fonte: Secom