Réveillon 2014 de Florianópolis promete ficar na história

Ilha e Continente receberam programação de fim de ano.
Queima de fogos, vista do Continente




Florianópolis teve uma virada de ano pra entrar na história da cidade. Ao todo, 18 toneladas de fogos, com uma sincronia de som, formas e cores durante 20 minutos emocionou quem esperava a chegada de 2015 na Capital em um espetáculo pirotécnico acompanhado por música. A orla da Beira-Mar Norte e Continental foi tomada pelo público, a estimativa da Polícia Militar é de que 300 mil pessoas comemoraram a chegada de 2015 no Centro e outras 50 mil no Continente.

Na Beira-Mar Norte um palco no formato passarela, totalmente moderno, inovador e que mudava de cores, trouxe muita música antes e depois da chegada de 2015. Entre as atrações estavam o grupo Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires, que relembrou sucessos dos 25 anos de carreira, além da escola de samba Protegidos da Princesa e o cantor Dudu Fileti.

No Continente, o local com a melhor vista para a queima de fogos e especialmente para o cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz, a dupla sertaneja, João Neto e Frederico animou a multidão que agradava o maior show pirotécnico da cidade. Atrações locais também fizeram parte da programação, a escola de samba Unidos da Coloninha e a banda Dazaranha embalaram o público. Desde 2014 o Continente passou a ter atrações para o réveillon.

Outros números

A Guarda Municipal distribuiu duas mil pulseiras de identificação para as crianças. A Limpeza da Beira-Mar Norte foi feita por 120 trabalhadores da Comcap e as vias foram liberadas para o trânsito às 4h40 do dia 1º. No Continente 40 profissionais deixaram tudo pronto para o trânsito, que foi liberado às 6h. No total foram recolhidas 20 toneladas de vidro. Segundo a Polícia Militar os eventos de fim de ano encerraram sem o registro de ocorrência grave.

Fonte: Secretaria de Turismo de Florianópolis