Relatório de Tendências IHG 2016 apresenta o desafio para as marcas

Relatório de Tendências IHG 2016 apresenta o desafio para as marcas de criar uma associação significativa na "Era do Eu"

InterContinental Hotels Group (IHG®) lança hoje o Relatório de Tendências 2016 – Relacionamentos Significativos: Transformando a Associação na Era do Eu, no Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, Suíça. O relatório desafia as marcas a se relacionarem com os consumidores para identificar Comunidades de Associados, um bem poderoso para as marcas no cenário de consumo dinâmico atual.

Impulsionados pelo crescimento dos canais de redes sociais, há uma crescente demanda por parte dos consumidores de pertencer a uma comunidade de ideias semelhantes, compartilhando opiniões e conhecimentos à medida que se conectam com uma experiência com a marca. Ao mesmo tempo, desejam manter sua individualidade, o que tem sido chamado de “a Era do Eu”- um desejo dos consumidores de maximizar tanto a inclusão como a individualidade.

O Relatório de Tendências de IHG 2016 ressalta como as marcas podem enfrentar este desafio, tornando a associação significativa para os consumidores por criar Comunidades de Associados. Com o objetivo de realizar isto, as marcas precisam reconhecer a necessidade universal da comunidade e, ao mesmo tempo, pela personalização, identificar o que faz a diferencia para o associado individualmente, suas preferências e o que não lhe agrada, o que precisa e quando.

O Relatório identifica uma nova série de regras, Os Fundamentos para construir Comunidades de Associação que devem ser seguidas a fim de criar e construir Comunidades de Associação que sejam significativas. Estas incluem que as marcas devem garantir uma interação mais humanizada com os clientes. O diálogo é cada vez mais digital no mundo atual, de modo que a confiança aumenta quando a comunicação com as Comunidades de Associações tem um rosto humano. Também é muito importante estimular os associados aos programas de fidelidade; subirem a ‘escada de fidelidade. ’

Richard Solomons, Chief Executive Officer, IHG, disse: "A relação entre os consumidores e as marcas requer uma nova forma de pensar. Na era digital de hoje, a interação de uma organização com o mundo exterior é mais que transacional. É necessário um compromisso emocional para se obter êxito, permanecer relevante e, o mais importante, conservar a confiança”

“Para o IHG, acreditamos que compreender este jogo participativo é essencial para gerar valor para nossos hóspedes e nosso negócio. Nosso Relatório de Tendências 2016 identifica como começar a liberar este valor por criar a Associação Significativa. Representa nosso compromisso para edificar e manter a fidelidade do hóspede, e o realizamos por meio do crescimento mais rápido do maior programa de fidelidade hoteleira, o IHG® Rewards Club,e do nosso portfólio de marcas nos mais de 5.000 hotéis no mundo.”

Outras descobertas importantes do relatório são:

• Há uma grande diferença entre “Inscrever-se” e “Associar-se”: Inscrever-se é um comportamento, qualquer pessoa pode se registrar ou se inscrever. Associar-se gera orgulho de pertencer a uma Comunidade de Associados. As pessoas não querem apenas iniciar uma sessão. Querem se vincular. Querem se relacionar.

• Vivemos no mundo do agora: “One-Think Decision-Making” (Alguém-Pensar Tomar Decisão) cria Associações Significativas à medida que as pessoas desejam ser satisfeitas em segundos. Se as marcas não podem cumprir com suas promessas, rapidamente a percepção de qualidade, liderança e confiança podem ser prejudicadas.

• O pertencer é uma necessidade universal: Os Associados das Comunidades de Associações desejam sentir que o grupo tem um propósito maior. As iniciativas de Responsabilidade Social da Corporação permitem que os associados se conectem com assuntos importantes.

• Uma mentalidade interna de associação é igualmente importante: Para construir uma Comunidade de Associação bem-sucedida externamente, é necessário fortalecer a associação significativa internamente. Uma cultura corporativa que constrói uma mentalidade de associação significativa, gera confiança nas marcas da organização. No caso do IHG, isto se alcança por meio do firme foco em capacitar e construir uma cultura de serviço em benefício dos nossos hóspedes.

O Relatório de Tendências IHG rastreia o declive mundial do nível de confiança nas instituições. Esta descoberta se baseia em uma série de estudos relacionados, que abrangem um período de quatro anos e com quase 40.000 entrevistas com viajantes do mundo todo. O relatório deste ano dá seguimento ao relatório de 2013 'A Nova Economia de Parentesco’, que ressaltou a transição de experiências de marca a relacionamento com a marca no setor da hospitalidade; o relatório 2014, sobre ‘Criar Momentos de Confiança- a chave para construir relacionamentos de marcas bem-sucedidas na Economia de Parentesco,’ ressaltava que, para ganhar fidelidade do hóspede no futuro, os hotéis precisarão entregar uma experiência local e personalizada e, finalmente, o relatório do ano passado, 'Edificando Capital de Confiança: O novo imperativo nos negócios na Economia de Parentesco’, identificou a crescente importância para as companhias de construir confiança, tanto de marca como organizacional.

O Relatório de Tendências IHG 2016 tem sido compilado em colaboração com um parceiro com larga história com o IHG, Arcature, e com o uso de suas próprias pesquisas e observações, bem como de fontes externas. Para mais informações sobre o Relatório de Tendências IHG 2016, por favor, visite: www.ihgplc.com/trends_report.