Reed vende Laad e equipe será mantida

A única feira de defesa da América Latina, LAAD foi negociada pela Reed Exhibitions com a inglesa Clarion Events principal empresa privada

Na última quinta-feira (29), a Reed Exhibitions anunciou a venda da feira LAAD- Latin America Aero & Defence, para a Clarion Events, empresa do Reino Unido.

A empresa dedicada à promoção e organização de feiras de negócios, conta com um portifólio de 80 eventos, que atendem setores da economia em 15 países. Para Andréa Prandini, gerente de marketing da Reed Exhibitions, a venda traz um novo nicho para segmento de feiras no Brasil. "As negociações acontecem há um ano e agora o processo chegou ao fim. Anteriormente o setor de feiras era algo familiar, mas agora toma um novo formato de profissionalização", revela Andréa.

Além da LAAD no Brasil, as feiras DSEi- Defence Systems and Equipment International e ITEC, ambas realizadas no Reino Unido, também  passam a integrar o conjunto de feiras de defesa da Clarion Events. Isso representa uma grande oportunidade para os três eventos, líderes em seus mercados, de continuarem seu desenvolvimento.

Para o CEO da Clarion Events, Simon Kimble, a Clarion Events está confiante em investir no setor e proporcionar aos seus clientes eventos de crescente sucesso. "A feira possibilitará a expansão do grupo no país", diz. A equipe diretamente envolvida na realização da LAAD fará parte do quadro de colaboradores da Clarion, neste momento, em fase de integração. O foco em realizar a melhor edição da LAAD será mantido enquanto o processo de implementação da Clarion Events no Brasil estiver em andamento.
 
Clarion Events Limited

Empresa privada de capital fechado do Reino Unido, e uma das três mais importantes organizadoras de eventos do Reino Unido, realiza feiras, conferências e eventos na Europa, Américas, Oriente Médio e Ásia.

Os 80 eventos da Clarion, que incluem feiras de negócios e feiras dirigidas ao público, atendem 15 diferentes setores, como lazer, entretenimento, financeiro, varejo, jogos, arte e energia. Seu quadro atual de colaboradores conta com mais de 200 profissionais em quatro escritórios localizados nas cidades de Londres (Reino Unido), Birmingham (Reino Unido); St Charles- MI (USA) e Maarsen (Holanda).

A companhia aumentou seus lucros em mais de 300% desde a compra por parte de seus gestores (MBO) no ano de 2004. Neste mesmo período, a Clarion finalizou oito aquisições, lançou 15 eventos e formou três parcerias do tipo joint-venture. Em 2006, a Clarion passou a ocupar a posição de número 44 no ranking conhecido como Sunday Times Buyout Track 100, destacando-se já no ano seguinte, em 2007, com a 32ª posição.