Rede Vitória Hotéis fecha 2025 com crescimento de 20%

Eventos corporativos e de negócios foram setores que puxaram o desempenho do grupo da região de Campinas
Vitoria Hotel Concept Campinas

A Rede Vitória Hotéis, grupo hoteleiro com cinco unidades nas cidades de Campinas, Paulínia e Indaiatuba, no interior de São Paulo, fechou 2025, segundo informações da rede hoteleira, com crescimento de 20% em indicadores como faturamento, taxa de ocupação e Ebita (geração de caixa operacional). O desempenho do ano passado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento dos eventos corporativos na região, das viagens de negócios, área de Alimentos & Bebidas e por investimentos realizados em tecnologias de ponta para elevar as vendas diretas.

O setor de eventos, especialmente corporativo, apresentou alta demanda no decorrer de todo o ano. Esses eventos realizados nos espaços dos hotéis alavancaram a demanda de reservas e o movimento nos restaurantes do próprio grupo, localizados dentro dos hotéis.

Eduardo Porto, diretor de Marketing e Vendas da Rede Vitória Hotéis, diz que o resultado de 2025 é reflexo da recuperação do setor na região. “A alta nas reservas está diretamente ligada ao chamado turismo de negócios e eventos corporativos. A cidade está entre os cinco destinos de eventos internacionais no país no ranking global da International Congress and Convention Association (ICCA)”, pontua Porto. O profisisonal lembra que Campinas vem se consolidando ano a ano como um dos principais destinos de eventos de negócios do Brasil. No primeiro semestre de 2025, a cidade foi a 13ª colocada em reservas, com uma alta de 8,5% na comparação com o mesmo período de 2024. Os dados são da plataforma de reservas Ominbees.

A região, além da localização de fácil acesso, infraestrutura e proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, concentra mais de 50 multinacionais e empresas brasileiras, grandes entidades de classes, universidades e centros de pesquisas, que trouxeram encontros de colaboradores e comerciais para cidades como Campinas, Paulínia e Indaiatuba”, justifica. “Essa combinação colocou a região em uma posição de destaque na atração de eventos”, explica. Segundo ele, alguns setores tiveram participação maior para o crescimento dos eventos corporativos, como o agronegócio, farmacêutico, tecnologia e de PET.

Investimentos em tecnologia e vendas

As grandes operadoras continuam tendo um papel importante nos negócios do grupo com as vendas e reservas nos hotéis. Mas em 2025 a Rede Vitória Hotéis decidiu ampliar os investimentos em equipe e tecnologias para melhorar o relacionamento com clientes e expandir as vendas diretas. “Estamos investindo na ampliação desse canal e registramos um crescimento de 40% em 2025”, conta o diretor de Marketing e Vendas da Rede. “Hoje, as vendas e reservas diretas representam 25% de nossa ocupação nos cinco hotéis do grupo”, finaliza.

Fonte: Assessoria