O mais novo aplicativo SPG para iPhone utiliza uma tecnologia dinâmica que reconhece em qual momento da vigem o hóspede se encontra e proporciona um serviço personalizado com recomendações, reservas e informação da viagem para uma experiência perfeita em qualquer uma das nove marcas de hotéis que a Starwood oferece
O Starwood Preferred Guest (SPG), renomado programa de fidelidade da Starwood Hotels & Resorts, apresenta novo aplicativo para iPhone e iPod Touch, que utiliza uma tecnologia muito dinâmica criando experiências personalizadas para seus hóspedes, em quaisquer uma das nove marcas de hotéis da Starwood. Essa iniciativa faz parte do compromisso contínuo da Starwood com a inovação tecnológica e a intenção de satisfazer as necessidades dos viajantes globais hiperconectados. A Starwood Hotels é pioneira na indústria hoteleira por oferecer o serviço de atenção ao cliente FaceTime (software da Apple capaz de fazer chamadas de vídeo), uma característica do novo aplicativo SPG. O aplicativo inclui, também, a integração plena de sistema de reservas, informação dos membros do programa SPG, buscas de hotéis, detalhes de viagens, atenção ao cliente e mídias sociais.
Satisfazer as necessidades do viajante de hoje - As receitas da Starwood Hotels resultantes de reservas feitas por aparelhos móveis aumentaram em mais de 300 por cento ano após ano. A empresa descobriu que os padrões dos viajantes que utilizam aparelhos móveis para reservar apartamentos são bastante diferentes daqueles que o fazem da forma mais tradicional, pela Internet. Por exemplo, dois terços das reservas feitas por telefones móveis são realizados dentro das 24 horas da estadia, mais de três vezes o número de reservas feitas pela Internet nesse mesmo período de tempo. Essa é uma tendência que ainda está em crescimento na indústria hoteleira.
“O aparelho móvel é uma parte vital do futuro dos nossos negócios, e está se transformando rapidamente na forma preferida para efetuar reservas em hotéis, tanto nos mercados estabelecidos como nos emergentes em todo o mundo, como Estados Unidos e China, entre outros”, disse Chris Holdren, Vice-Presidente Sênior do programa Starwood Preferred Guest e das iniciativas Digitais. “O novo aplicativo SPG é uma ferramenta de viagem que condensa toda a informação necessária para o hóspede, otimizando a experiência em nossos hotéis”.
Em resposta ao feedback dos hóspedes e pesquisas entre os membros do nosso programa de fidelidade, o SPG integrou elementos-chave ao seu novo aplicativo, criando uma experiência mais rápida e amigável, incluindo a possibilidade de encontrar hotéis através do código de um aeroporto ou mapa, e uma tela principal com “ícones” que são fáceis de utilizar, tocando ou deslizando, para acessar solicitações frequentes como informação da conta do programa, próximas estadias, serviço ao cliente e ofertas especiais.
Interface dinâmica que reconhece onde o hóspede se encontra - O aplicativo SPG é o primeiro da indústria do turismo e um dos primeiros aplicativos na história que utiliza uma tecnologia que reconhece onde o hóspede se encontra. O aplicativo é também uma interface que une as nove diferentes marcas da Starwood, em seus quase 1.100 hotéis e resorts, ajustando a estética e o conteúdo de suas páginas dependendo do que o usuário estiver planejando, se está a caminho ou se já se encontra em um dos hotéis. Começando 48 horas antes da chegada programada, o aplicativo envia uma notificação ao hóspede e a interface “Minha Estadia”, converte-se em um reflexo da marca e do hotel em que o hóspede estará hospedado, com acesso na tela principal à informações importantes como o endereço do hotel (em inglês e no idioma local), previsão meteorológica, instruções sobre como chegar e as comodidades especiais oferecidas por aquele hotel. Uma vez hospedado, a estadia do hóspede se torna mais ágil, por meio de conteúdo integrado como o número de seu apartamento, sugestões para jantar ou realizar atividades dentro e fora da propriedade, e com pleno acesso a mídias sociais como FourSquare e Facebook.
O aplicativo também oferece a seção “Explorar”, para quando os usuários não possuem um destino específico em mente. Essa seção oferece recomendações personalizadas de hotéis que estejam baseadas nas preferências individuais como o tipo de viagem (por exemplo: praia, cidade, casamentos), marca de hotéis, categoria SPG e/ou interesses.
Uma interface personalizada, centrada no hóspede - Como parte da dedicação constante da Starwood Hotels para personalizar o serviço ao hóspede, o novo aplicativo inclui um conteúdo extenso que se filtra e personaliza de forma fácil. Os membros do programa SPG podem usar o aplicativo para armazenar toda a informação relevante sobre seu perfil SPG e suas estadias passadas e futuras, bem como mandar a confirmação do hotel ou outros detalhes para outra pessoa por e-mail ou SMS. O aplicativo também incorpora serviços baseados na localidade onde o usuário se encontra, conectando-o ao centro de atenção ao cliente mais próximo, ou com ajuda em tempo real através de chamada por vídeo disponível pelo software FaceTime.
“O novo aplicativo SPG nos ajudará a construir relações mais profundas com nossos fiéis hóspedes e a proporcionar-lhes conteúdo relevante quando estiverem dentro do hotel, mas também antes e depois de sua estadia conosco”, disse Mark Vondrasek, Vice-Presidente Sênior de Distribuição, Fidelidade e Parcerias da Starwood. “O aplicativo foi calibrado com cuidado, para refletir a marca SPG e a personalidade única de cada hotel, levando em conta as necessidades mais importantes de cada hóspede. Enquanto alguns usuários apreciam as lindas fotos dos hotéis e a leitura de seu rico conteúdo, outros o utilizam estritamente para propósitos práticos, e o aplicativo permitirá personalizar sua própria experiência.”
A equipe de dispositivos móveis da Starwood criou uma aliança com a Bottle Rocket, para fazer o design e desenvolver o aplicativo SPG, que resultou num navegador inteligente e intuitivo que se integra perfeitamente às marcas específicas dos hotéis, juntamente com a famosa interface para iPhone. O aplicativo está atualmente disponível de forma gratuita na loja Apple para iPhone, iPod Touch e iPad ou em www.spg.com/iphoneapp, e é a última inovação na evolução do Programa de Fidelidade SPG em direção a uma plataforma hiper personalizada de serviços ao hóspede (no início de Fevereiro, o SPG anunciou um pacote de novos benefícios para sócios elite, como check-in 24 horas, acesso a um Embaixador Starwood, upgrades confirmados e cafés da manhã gratuitos). Atualmente disponível em inglês, o aplicativo SPG vai ser atualizado em 2012 com versões adicionais nos idiomas chinês mandarim, japonês, nas línguas românicas e em novos dispositivos como o iPad.
Programa Starwood Preferred Guest (SPG)
A política pioneira do programa SPG que oferece prêmios de diárias gratuitas sem nenhuma restrição de datas em uma ampla e impressionante coleção de hotéis pelo mundo, reinventou o programa de fidelidade na indústria do turismo, desde o seu lançamento em 1999. Ao criar um programa focado em seus membros, o SPG desenvolveu uma base de dados com os membros mais leais, conhecedores e apaixonados por viajar, no mundo dos programas de fidelidade de hotéis. Ao usar novas tecnologias e canais inovadores tais como o SPG.com, SPG.com/stayconnected, SPG.com/flights e outros, o SPG continua a inovar e liderar a indústria. Por oferecer prêmios de diárias gratuitas sem restrições de datas em quartos standard em mais de 1090 hotéis e resorts em quase 100 países pelo mundo, prêmios sem restrições de datas em centenas de linhas aéreas, o recém-lançamento do Yours24 e SPG Lifetime, assim como experiências únicas e exclusivas através do SPG Moments em spg.com/moments, o programa provou ser um grande atrativo para a maioria dos viajantes frequentes pelo mundo, e uma significativa vantagem para a rede Starwood. Para mais informações sobre o programa Starwood Preferred Guest, visite www.spg.com ou contate 0800 891 3570.
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