Rede Mabu de Hotéis & Resorts inova e lança empreendimentos em realidade virtual

Compradores podem fazer um tour para conhecer os apartamentos My Mabu, propriedade de venda compartilhada, e as instalações do Blue Park, maior parque aquático da região sul do país

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts, uma das mais importantes do país, apostou na alta tecnologia e inovação para apresentar ao público dois de seus mais recentes lançamentos: o My Mabu, modelo de propriedade compartilhada, e o Blue Park, que oferecerá uma das três maiores praias termais do mundo e será o maior parque aquático da região sul do Brasil. O Grupo investiu em realidade virtual para oferecer aos potenciais compradores oportunidade de fazer um tour por dentro dos empreendimentos por meio de um óculos de realidade virtual personalizado.

Criado em parceria com a também brasileira Loox VR, fabricante de equipamentos e desenvolvedora de sistemas e conteúdo de realidade virtual, o Loox VR Alpha My Mabu possibilita uma verdadeira viagem por todos os ambientes dos novos empreendimentos. No My Mabu, por exemplo, é possível passear por todos os espaços do apartamento modelo, conhecendo de perto os diferenciais e comodidades oferecidos. Já no Blue Park, a experiência coloca o cliente em contato com os brinquedos que serão instalados no local e desperta a sensação de alegria e relaxamento que as férias em um complexo como esse devem oferecer.

“Empreendimentos de ponta como estes merecem um lançamento à altura. Os projetos da Rede Mabu sempre tiveram permeados pela tecnologia e, agora, com o My Mabu e o Blue Park, queremos reforçar ainda mais essa característica”, explica Douglas Meneses, diretor de Vendas e Marketing da Rede Mabu de Hotéis & Resorts. “A opção da realidade virtual ainda é uma inovação no Brasil, tão grande quando nosso próprio modelo de venda e nosso parque aquático. Por conta disso, a ação casou perfeitamente e possibilitou levarmos todas as sensações emocionais que gostaríamos de despertar em nosso público”, afirma.

Para Rodrigo Schneider, um dos sócios-fundadores da Loox VR, a parceria com o projeto My Mabu reflete a expansão acelerada dos óculos de realidade virtual no Brasil, além de demonstrar a aceitação e o interesse cada vez maior das empresas de utilizarem essa ferramenta tecnológica no apoio ao marketing. “Esse tipo de solução inovadora tem virado febre em outros países, com as grandes companhias encontrando nela uma opção diferenciada para conquistar os clientes. Ficamos muito felizes em saber que um grupo tão tradicional como o Mabu conseguiu enxergar mais à frente, apostando na utilização desse produto no Brasil e contando com a nossa parceria”, diz.