O Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (CONTUR-PE) realizou, na última quinta-feira (11), sua 75ª Reunião Ordinária, no Recife Expo Center, localizado no Cais Santa Rita, área central do Recife. O encontro reuniu representantes do trade turístico, membros do governo e instituições parceiras para discutir investimentos, cenários e estratégias para o fortalecimento do turismo no estado. Será a última reunião do ano e a primeira no novo equipamento.
A programação teve início às 14h30, com acolhimento e café receptivo. Às 15h, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e presidente do CONTUR-PE, Kaio Maniçoba, realizou a abertura oficial.
A reunião contou com duas apresentações institucionais de grande relevância para o setor, sendo a primeira delas: AENA Brasil / Nordeste com a temática “Plano de Investimentos / Desenvolvimento Imobiliário do Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes / Gilberto Freyre” e apresentação do diretor Diego Moretti e a segunda, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), sob o tema “Turismo em Pernambuco: Cenário Atual, Desafios e Perspectivas Futuras”, com participação do Secretário Kaio Maniçoba e do presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
Após as exposições, o espaço para pronunciamentos dos conselheiros foi aberto, seguido, às 17h, do momento de deliberação e votação sobre dois temas:
• Proposta I – Criação da Câmara Temática Especial de Enoturismo
• Proposta II – Inclusão da ASTUR na Câmara Temática Especial de Turismo Religioso
A realização da reunião no Recife Expo Center, reforça a relevância estratégica do equipamento para o setor turístico. Localizado no coração da capital pernambucana e projetado para receber feiras, congressos e reuniões corporativas, o espaço representa a nova fase de investimentos em infraestrutura voltada ao turismo de negócios em Pernambuco. Ao sediar o encontro do CONTUR-PE, o centro consolida seu papel como polo de articulação do trade e ambiente propício para debates que influenciam diretamente o desenvolvimento econômico e a competitividade do destino Pernambuco.

Comentários