RPA - Robotic Summit - 3ª Edição

Adoção de automação inteligente cresce como uma nova maneira de criar aplicações de negócios. A terceira edição do evento abordará que, mesmo diante de um cenário de recessão, investir na automação de processos pode levar as organizações à maior produtividade e redução de custos.

A terceira edição do RPA - Robotic Summit abordará que, mesmo diante de um cenário de recessão, investir na automação de processos pode levar as organizações à maior produtividade e redução de custos

Cada vez mais novas empresas e profissionais descobrem os benefícios da automação inteligente (RPA - Robotic Process Automation) para a otimização de processos, redução de custo, produtividade e ganho de tempo para a competitividade no mercado. A desaceleração econômica também é um dos motivos para adoção de automação, pois apresenta novas maneiras para aumentar eficiência, gerar receita e atender às necessidades dos clientes.

De acordo com dados da empresa de consultoria de gerenciamento Zinnov, dos Estados Unidos, o RPA tem atraído a atenção do mundo corporativo desde que foi introduzido no dia a dia das empresas. Nos Estados Unidos registrou-se um rápido crescimento deste setor, com o gasto aumentando em 37% ao ano e com expectativa de atingir um volume de US$ 11 bilhões até 2024. O mesmo estudo aponta ainda que há uma ascensão do mercado de RPA em países em desenvolvimento, como Índia e Brasil. O relatório revela que 70% da adoção da tecnologia de RPA referem-se aos serviços bancários e financeiros, seguros, saúde e telecomunicações e mídia.

A partir deste cenário de benefícios, estratégia de negócios, maturidade das empresas e crescimento de mercado pela sua rápida adoção, a terceira edição do RPA - Robotic Summit debaterá estes e outros temas em um evento virtual no próximo dia 06 de outubro das 9h00 às 17h00.

A tecnologia de RPA se prepara para mais um avanço com o surgimento de plataformas de RPA nativas da nuvem, tecnologias de machine learning que compreendem a palavra escrita, novos modelos que usam Inteligência Artificial, que aprendem rapidamente como entender os documentos e como processá-los com eficiência, sem erros e retrabalhos.

O RPA também tem se mostrar ser uma tecnologia fundamental nas iniciativas de privacidade e governança de dados, em que robôs inteligentes e seguros serão uma linha de defesa crítica contra violações de dados. Os robôs poderão identificar automaticamente as melhores atividades para automatizar, agir com base nessa percepção e otimizar as implementações para garantir os melhores resultados possíveis.

Programação 

Dia 06 de outubro de 2020

Painel 1- 9h00 - 11h00

Como a implementação de RPA pode acelerar o processo de transformação digital e dos negócios no durante e pós-pandemia.

Painelistas:

Carlos Eduardo Leite - Diretor Executivo da MEX Consulting, divisão da Nuveto

Everton Arantes, CEO e fundador da Prime Control


Este painel abordará como implementar de maneira bem-sucedida o RPA (Robotic Process Automation) começando pelo mapeamento de todos os processos de negócios para identificar quais deles poderão e deverão ser automatizados para atender às metas das organizações. Para isto é preciso pensar, primeiramente, no Robotic Process Discovery (RPD), solução que identifica os processos que poderão ser automatizados, correlaciona variáveis, realiza recomendações de melhoria e gera fluxos de trabalho automatizados para o desenvolvimento e entrega do RPA.

11h00 - 11h10 - Intervalo

Painel 2 - 11h10 - 12h30

Cases de sucesso na adoção de RPA - apresentação dos usuários.

Painelistas:

Marcos Casado, diretor da área de Transformação Digital da Nidec Global Appliance

Reinaldo de Souza Figueiredo, diretor da fábrica de software da Triad Systems

12h30 - 14h00 - Intervalo para almoço

Palestra Especial - 14h00 - 14h20

Uma comparação entre adoção de RPA no Brasil e na Índia.

Palestrante:

Fernando Baldin, country manager da AutomationEdge

Palestra - 14h20- 14h40

INDRA 

Palestra - 14h40 - 15h00

Como implantar agentes inteligentes usando todos os recursos de RPA+IA

Palestrante: Aylton Souza, PowerPlatform Business Lead da Microsoft

Palestra Especial

15h00 - 15h30 - Salvando vidas com RPA

Como trazer todos os dados de notificação da COVID-19 e informações sobre leitos de todos os estados e municípios do Brasil para o Ministério da Saúde - Case premiado internacionalmente.

Palestrante:

Luiz Filho, COO - Chief Operating Officer da SOLVO

15h30 - 15h40 - intervalo para café

Painel 3 - 15h40 - 17h00

Cases de sucesso na adoção de RPA - apresentação dos usuários

Painelista:

Mauro Ferraz, CTO Daniel Advogados


As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de outubro pelos canais:

Site: https://roboticsummit.com.br/inscricao/

E-mail: info@tiinside.com.br

Cel: +55 (11) 96619-5888 ou Whatsapp: +55 (11) 3138-4619

PARA IMPRENSA

Os painelistas e palestrantes estão à disposição para atender a solicitações de entrevistas. Se você tiver interesse em contatar esses especialistas, por favor, entre em contato comigo, bem como se desejar se inscrever no evento (gratuitamente/imprensa). Estou à disposição:

Juliana Vercelli/ juliana.vercelli@market21.com.br

Fonte: Market21 Comunicação