RETAIL WEEK Escolar Office Brasil acontece de 5 a 8 de outubro

A reabertura do comércio em todo o País levou os consumidores a se sentirem mais seguros para voltar às compras, e o varejo começa a avançar na retomada econômica.

A reabertura do comércio em todo o País levou os consumidores a se sentirem mais seguros para voltar às compras, e o varejo começa a avançar na retomada econômica. É o que comprova a pesquisa mantida pela operadora de serviços financeiros Cielo, que identificou aumento de 7,2% nas vendas varejistas no mês de julho na comparação com igual período do ano passado.

Com a oferta cada vez maior de produtos para presentear no ano todo por parte das papelarias e a proximidade de datas importantes do calendário comercial, como Black Friday, em novembro, e as festividades de final de ano, a Escolar Office Brasil criou a RETAIL WEEK – Meetings & Content, encontro de negócios, conteúdo e relacionamento 100% online que acontece de 5 a 8 de outubro.

Principal evento de materiais escolares, de escritório, organização e produtos para papelarias das Américas, a Escolar Office Brasil aplicou a expertise de três décadas de fomento e indução de negócios para entregar uma nova experiência no ambiente virtual ao mercado.

Negócios com resultado

A RETAIL WEEK Escolar Office Brasil foi estruturada para atender as necessidades de quem vende e de quem compra. As Rodadas de Negócios Regionais têm sua efetividade assegurada por um processo de inteligência de mercado (“matchmaking”), por meio do qual os varejistas inscritos e selecionados são qualificados de acordo com os produtos que têm interesse em comprar.

A partir daí, o sistema busca entre as empresas fornecedoras participantes aquelas que oferecem os produtos demandados pelos compradores, para só então confirmar o contato entre as duas partes e pré-agendar as reuniões de negócios.

Além de evitar a dispersão, para quem vende este modelo favorece a abertura de mercado em outros Estados de forma econômica; para quem compra, é uma oportunidade de ampliar a cadeia de fornecedores e conhecer novidades para incluir no seu mix e melhorar os resultados. Outra vantagem das Rodadas de Negócios é a conveniência, uma vez que as reuniões são agendadas com antecedência e segmentadas por região.

Até o momento, mais de 50 compradores de 15 Estados se inscreveram no RETAIL WEEK Escolar Office Brasil, interessados em encontrar e fazer negócios com fornecedores de materiais papelaria em geral, planners e agendas, presentes, produtos de organização, materiais pedagógicos, bolsas, mochilas e estojos e muitos outros.

CONTEÚDO

No primeiro dia (5), às 17h, da RETAIL WEEK Escolar Office Brasil oferece um rico conteúdo sobre posicionamento estratégico, com Hannan Salmen, coordenadora nacional do Sebrae. A apresentação é essencial para aprender a se destacar em ações regionais e obter insights de novas oportunidades de negócios a serem exploradas.

As inscrições para profissionais do setor B2B e B2C assistirem ao conteúdo devem ser feitas NESTE LINK.

AGENDA DE NEGÓCIOS E CONTEÚDO (CONFIRA AQUI)

RODADAS DE NEGÓCIOS

· 05 e 06/10 | Regiões Norte e Nordeste

· 07 e 08/10 | Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

CONTEÚDO

· 05/10 | Posicionamento e estratégia para se destacar na sua região (SEBRAE)

SERVIÇO:

RETAIL WEEK ESCOLAR OFFICE BRASIL

MEETINGS & CONTENT

DATA: 5 a 8 de outubro

- INSCRIÇÕES PARA FORNECEDORES AQUI

- INSCRIÇÕES PARA LOJISTAS/PAPELARIA AQUI

- INSCRIÇÕES PARA ASSISTIR À APRESENTAÇÃO DO SEBRAE AQUI



Fonte: Assessoria