RD & Sympla lançam curso gratuito de Marketing para Eventos - Planejando o sold out

O que acontece quando duas das grandes forças da tecnologia no Brasil se unem para falar sobre Marketing para Eventos? RD Station e Sympla inauguram uma nova era de eventos trazendo à tona um debate de altíssimo nível e relevância para o futuro das experiências de marca e conteúdo.

O que acontece quando duas das grandes forças da tecnologia no Brasil se unem para falar sobre Marketing para Eventos? RD Station e Sympla inauguram uma nova era de eventos trazendo à tona um debate de altíssimo nível e relevância para o futuro das experiências de marca e conteúdo.

De um lado, grandes produtores e estrategistas de marketing. De outro, um público ansioso pelo contato com as múltiplas possibilidades de eventos do tempo presente, consumindo conteúdo em um modelo cada vez mais híbrido, entre encontros, formatos e telas.

Lançamento do curso

O curso Marketing para Eventos é gratuito e foi lançado oficialmente hoje, 21 de outubro durante a edição 2021 do RD Hostel, evento digital promovido pela RD Station.

Temas do Curso

Que tipo de esforços o "fazer eventos" segue demandando dos organizadores? Como alcançar o tão desejado sold out de ingressos? O que levar em conta no momento de planejar a experiência dos participantes?

Controles de gestão, estratégias de divulgação e marketing, uso de canais, histórias de sucesso e execução de campanhas. Estes serão alguns dos temas abordados pelo curso Marketing para Eventos, sempre com o olhar integrado entre as experiências dos mundos físico e virtual.

Para quem é o curso?

Produtores que atuam nos mais diversos formatos do presencial ou digital, e estão em busca de se atualizarem das estratégias de gestão, marketing e divulgação de eventos.

Profissionais de marketing que desejam entender mais sobre eventos, incluindo técnicas de lançamento e planejamento do sold out.

Sobre os realizadores

E para falar sobre tudo isso, ninguém melhor do que os principais players do mercado de eventos, RD e Sympla, junto à plataforma EasyMovie, um parceiro que é peça fundamental no futuro da criação de conteúdo.

A RD Station, tecnologia de gestão e automação, é hoje responsável pelo evento de marketing mais importante da América Latina, o RD Summit, além do recém-lançado RD Hostel, evento digital que promove experiências de conteúdo inovadoras.

Líder de mercado, a Sympla é a empresa com o maior número de eventos à venda no Brasil, conectando organizadores e participantes em experiências de acesso e consumo inesquecíveis.

EasyMovie é a plataforma que une produtores audiovisuais a clientes para simplificar o processo de contratação e criação de vídeos, desde o briefing até a produção final. A empresa é a patrocinadora oficial do Curso Marketing para Eventos.

Quem serão os apresentadores

- Denis Braguini, Diretor de Eventos da RD Station

Responsável pela organização e ascensão do RD Summit, evento que passou de 300 para mais de 12 mil participantes, tornando-se o maior de Marketing da América Latina e um case do movimento de “festivalização” dos eventos corporativos. Começou sua trajetória no entretenimento, e hoje se destaca na inovação dos projetos na área de tecnologia e inovação. Denis Bevacqua foi reconhecido pela Eventex como um dos 100 profissionais mais influentes da indústria de eventos no mundo em 2019 e 2020, sendo o único latino-americano da lista, e apontado como personalidade em inovação no mês de Julho 2020 na Forbes.

- Alisson Maria, Coordenador de Marketing da RD Station

Publicitário pela UFMG, atuou como Redator, Head de Projetos e Brand Manager em agências de Publicidade e Marketing, atendendo clientes como 99, Burger King, Kraft Heinz, BR Malls, entre outros. Assessorou a adesão de mais de 200 agências de todo o Brasil ao Programa de Parcerias para agências da RD. Desde 2018, Alisson Maria atua como responsável pelo Marketing dos eventos RD Hostel, RD on the ROAD e RD SUMMIT, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina.

- Tomas Miranda, Especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Sympla

Referência técnica em eventos corporativos na Sympla desde 2016, possui mais de 15 anos de experiência dentro do trade de eventos, envolvido diretamente na produção de eventos para clientes como Unesco, Presidência da República, Fórmula 1-SP, Réveillon do Rio de Janeiro, além de inúmeros congressos e feiras de negócio. Há três anos, Tomas Miranda é o idealizador do Programa de Homologados Sympla, construindo o principal hub de tecnologias para eventos do Brasil.

Convidados especiais:

  • Sophia Ragone, Gerente de Produto da Sympla
  • Vinícius Gomes, Líder da BU digital da Sympla
  • Murillo Alcantara, CEO da EasyMovie
  • Zé Elias, Co-fundador da Brou Aventuras
  • Filipe Pereira, Diretor de Operações do Comida di Buteco
  • Bell Magalhães, Realizadora do Festival Sarará
  • Gustavo Ferreira, diretor da Cia de Teatro Os Satyros

Inscrição gratuita através do link: 

https://www.sympla.com.br/curso-marketing-para-eventos__1355973

Confira abaixo o vídeo de lançamento do curso

youtube_JetixzaEFmk